Série C: Treinador do Vila Nova exalta jogadores após o acesso

Após a vitória, Márcio Fernandes, treinador do Vila, engrandeceu o grupo de atletas e mostrou gratidão pelo acesso conquistado

Publicado em .

Após a vitória, Márcio Fernandes, treinador do Vila, engrandeceu o grupo de atletas e mostrou gratidão pelo acesso conquistado

Goiânia, GO, 18 (AFI) - Com a vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, fora de casa, pela última rodada do quadrangular final da Série C, o Vila Nova garantiu o acesso à Série B de 2021 e a vaga na final da terceira divisão nacional.

GRATIDÃO

Após a vitória, Márcio Fernandes, treinador do Vila, engrandeceu o grupo de atletas e mostrou gratidão pelo acesso conquistado.

Foto: Douglas Monteiro
Foto: Douglas Monteiro
"Agradeço a Deus por ter tido a oportunidade, agora acho que a gente não pode esquecer de tudo que foi feito no Vila. Não podemos esquecer do profissional que é o Bolívar, que montou essa equipe, que fez com que a equipe chegasse na segunda fase. Aí a gente veio nesses cinco jogos em que fomos chamados para cumprir essa meta. Graças a Deus conseguimos colocar alguma coisinha dentro do trabalho dele que já era bom e papai do céu abençoou”, disse o treinador.

DIFICULDADES

Ainda sobre a partida contra o Ituano, Fernandes revelou que muitos jogadores estavam se sacrificando em campo e elogiou a postura da equipe contra o time paulista.

“A parte mais difícil desse campeonato foi depois que fizemos o gol, ficamos com um jogador a menos, os jogadores já estavam desgastados, já tínhamos feito as substituições… E aí foi rezar e torcer para a gente aguentasse. Desprotegemos muito a frente a da área, onde o Ituano conseguiu chutar uma bola que bateu na trave. Ali Deus mostrou que estava com a gente e premiou esses jogadores que realmente mereceram, sofreram bastante e tiveram força para reverter tudo isso”, finalizou.

NÚMEROS

Em sua segunda passagem pelo clube, o treinador conquistou seu segundo acesso à Série B do Brasileiro. Em 2015 foi campeão da Série C, em um ano de trabalho à frente do Vila Nova, com 45 jogos, 28 vitórias, nove empates e apenas oito derrotas, com um aproveitamento de 69%.
No seu retorno ao clube, Marcio Fernandes pegou a equipe no quadrangular final, com Vila vindo de uma derrota, em casa, para Ituano por 2 a 1. O treinador teve cinco jogos para conquistar o acesso, que veio com três vitórias, um empate e uma derrota.