Apesar da pandemia, FPF entrega todas competições previstas para 2020

Sob a batuta de Reinaldo Carneiros Bastos a entidade cumpriu com todos os protocolos de saúde

Publicado em .

Sob a batuta de Reinaldo Carneiros Bastos a entidade cumpriu com todos os protocolos de saúde

São Paulo, SP, 30 (AFI) - Apesar do ano atípico, com uma pandemia que atingiu diretamente a população mundial, a Federação Paulista de Futebol (FPF) entregou todas as competições programadas para 2020. Foi um compromisso assumido pelo próprio presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos, ainda em março.

As competições só foram reiniciadas em julho, com treinamentos, seguindo de forma rigorosa todos os procedimentos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias do governo do Estado de São Paulo. Desta forma, cumpriu também compromisso com todos seus patrocinadores, com a Sicredi e a Rede Globo, responsável pela transmissão dos jogos de TV.

ELOGIOS DO PRESIDENTE
Para Reinaldo Carneiro Bastos, nada seria possível sem um pacto de união feito entre todos os envolvidos.

“O mais importante é registrar o apoio e a compreensão dos clubes, porque contamos com a colaboração dos dirigentes em todos os sentidos. Tudo em defesa da força e da tradição do futebol paulista“, explicou.

Além disso ele também fez questão de enaltecer o trabalho de todos os funcionários e colaboradores da FPF, que não mediram esforços para a organização e execução de todas as competições.

Os campeonatos entregues pela FPF
Os campeonatos entregues pela FPF
“Muitos conseguiram trabalhar de casa, mas outros vieram muitas vezes na entidade para cumprir suas funções. Todo pessoal de organização, também como os árbitros que cumpriram perfeitamente suas missões de manter a ordem em campo”.

Por fim, agradeceu o apoio recebido de toda a Imprensa. “Foi importantíssima na divulgação de nossas ações e das competições. A própria cobertura dos jogos seguiu rigorosos critérios de segurança sanitária e as entidades de classe entenderam isso perfeitamente. Quero agradecer a Imprensa indistintamente”, completou.

VIRADA PARA 2021
Este trabalho intramuros seguirá em 2021, ainda com a falta de vacinação. Na terça-feira, por exemplo, foi divulgada toda a tabela do Paulistão. Como, agora, em diante, vão ser organizadas as demais tabelas das Séries A2 e A3.

Reinaldo Carneiro Bastos vem fazendo um grande trabalho na FPF
Reinaldo Carneiro Bastos vem fazendo um grande trabalho na FPF
“Tudo já está programado pelo departamento de competições. E vamos seguir as datas preestabelecidas pela Federação, naturalmente, no aguardo de que uma solução ocorra o mais rápido possível, talvez com o início da vacinação prevista para até o fim de janeiro”, comentou, de forma otimista, Bernardo Itri, diretor de Marketing e Comunicação da FPF.