Série D: Em meio à crise financeira, Gama luta para manter atletas

As dificuldades financeiras do Gama continuam e a diretoria do clube não está conseguindo cumprir compromissos

Publicado em .

As dificuldades financeiras do Gama continuam e a diretoria do clube não está conseguindo cumprir compromissos

Gama, DF, 30 (AFI) - O Gama, do Distrito Federal que é comandado por Vilson Tadei, terminou a primeira fase da Série D do Brasileiro como segundo colocado do grupo A6, com 32 pontos ganhos. Também foi a segunda melhor campanha da competição nacional, abaixo somente do arquirrival Brasiliense, que fechou a primeira fase com 33 pontos ganhos.

DIFICULDADES

Depois de perder os atacantes Vitor Xavier, Nunes e Malaquias, além do lateral Amaral, o time alviverde do DF não conta mais com os serviços do zagueiro Émerson, ele que já passou por Atlético Mineiro, Botafogo, Coritiba, Avaí e que acabou não renovando seu contrato com o time gamense. O atleta está em negociações com o Juventude, de Caxias do Sul, que disputa a série B do brasileiro. Outro que também está deixando o Gama é o meio campista Felipe Erley.

Foto: Divulgação / Gama
Foto: Divulgação / Gama

As dificuldades financeiras do Gama continuam e a diretoria do clube não está conseguindo cumprir compromissos financeiros com seus atletas. Um aporte financeiro que viria do exterior é aguardado no time gamense. Também, um patrocínio prometido pelo Governo do Distrito Federal ainda não se concretizou.

CAMPANHA

Brasiliense e Gama tiveram as melhores campanhas da primeira fase da série D do brasileiro, mas isso não tem sensibilizado o Governo de Brasília que ainda não estendeu uma ajuda financeira aos clubes de Brasília. Ao contrário disso, o Banco de Brasília patrocina o basquete e o futebol do Flamengo do Rio de Janeiro, clube de coração do Governador Ibaneis Rocha, do Distrito Federal.

O técnico Vilson Tadei tem buscado no seu elenco, a recomposição de sua equipe após as saídas de atletas. O time base do Gama é formado por: Rodrigo Calaça; Gabriel, Gustavo Rambo, Gustavo e Júlio Lima; Wallace, Andrei Alba e Esquerdinha; Éverton, Michel Platini e David Souza.

PRÓXIMA PARTIDA

O adversário do Gama na próxima fase da série D será o Goianésia/GO. O primeiro confronto será no interior goiano. O jogo da volta será no estádio Bezerrão, na cidade do Gama/DF.