Copa Paulista: Técnico da Portuguesa reforça pensamento no título e divide méritos

O treinador Fernando Marchiori afirma que não tem vaidade com números e reforça desejo pelo título

Publicado em .

O treinador Fernando Marchiori afirma que não tem vaidade com números e reforça desejo pelo título

São Paulo, SP, 30 (AFI) - É inegável o crescimento da Portuguesa desde a chegada do técnico Fernando Marchiori, ainda em fevereiro deste ano. O comandante levou o time ao mata-mata da A2 e agora conduz a melhor campanha da Copa Paulista, com seis vitórias em sete jogos. No entanto, ele sabe que teve muito apoio para alcançar estas marcas e, além disso, elas não são a principal meta da agremiação.

“É um clube onde eu nasci, cresci e me identifico muito. Com meu trabalho, só quero proporcionar e dar o meu melhor, não tenho essa vaidade com os números. Isso acaba sendo uma consequência de todos os envolvidos: comissão técnica, atletas, diretoria, staff… Ninguém constrói nada sozinho, pois se os números são bons é mérito de todos. No entanto, estamos pensando em algo maior, em algo mais na frente para aí, sim, conquistar e deixar a Portuguesa onde ela merece estar”, apontou.

Marchiori reforça pensamento no título e divide méritos na Portuguesa (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)
Marchiori reforça pensamento no título e divide méritos na Portuguesa (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)
A equipe venceu o Nacional por 1 a 0 fora de casa na partida de ida das oitavas de final da Copa Paulista. Mesmo assim, Marchiori reforça a necessidade de manter a Lusa atenta para o duelo da volta, que acontece no Canindé.

“Temos que entender que é uma vantagem mínima e um jogo difícil. Então, precisamos fazer uma partida segura, firme e muito equilibrado e coeso. Precisamos ser inteligentes para que a gente possa corresponder e conseguir a classificação”, declarou.

Nesta quarta-feira (2), às 15h, a Portuguesa entra em campo precisando somente de um empate para avançar às quartas. Caso o Nacional vença por um gol de diferença, independentemente do placar, a vaga será decidida nos pênaltis.