Série B: Treinador do Guarani afirma: ‘era acreditar e voltar a jogar bem’

Felipe Conceição encorajou seus atletas para sair com a vitória, após o gol de empate sofrido

Publicado em .

Felipe Conceição encorajou seus atletas para sair com a vitória, após o gol de empate sofrido

Campinas , SP, 25 (AFI) - O Guarani conseguiu mais uma vitória importante no Campeonato Brasileiro da Série B. Dessa vez o adversário foi o Paraná e o placar terminou em 2 a 1. Felipe Conceição que está no comando da equipe há dois meses e é um dos responsáveis para que o time de Campinas tenha se reencontrado com as vitórias, disse estar muito feliz com o grupo e que os resultados nada mais são que o trabalho feito diariamente.

Felipe Conceição comemorou e parabenizou o grupo pela vitória. Foto: Divulgação/ Guarani
Felipe Conceição comemorou e parabenizou o grupo pela vitória. Foto: Divulgação/ Guarani

FALA PROFESSOR

‘Trabalhamos todo dia e todos estão se empenhando ao máximo se entregando no diariamente. A imprensa e a torcida não veem, mas a gente sabe e os resultados estão aí nos jogos, o grupo todo está de parabéns. Agora é continuar com a nossa humildade, com os pés no chão e trabalhando. Temos uma margem de crescimento grande ainda, são quase dois meses de trabalho e ainda temos muito a crescer.”, disse o treinador.

Apesar do domínio no primeiro tempo e no começo do segundo o Guarani não aproveitou para matar o jogo e acabou sofrendo o empate. Foi só aos 50 minutos que Renan marcou e deu os três pontos para o Bugre. Está foi a primeira vitória de Felipe Conceição comandando o time fora de casa.

“A vitória fora de casa saiu e contra uma equipe que só tinha uma derrota em casa até então. Uma equipe que estava próxima, era um jogo de 6 pontos. Controlamos o primeiro tempo e no início do segundo poderíamos ter aumentado pelas chances criadas e no meio acabamos tomando, mas tivemos forças para reagir e conseguir o gol da vitória para casa.”, afirmou Conceição.

ACREDITAR SEMPRE

Guarani venceu o Paraná por 2 a 1. Foto: Igor Barrankievcz/ FotoPressPr
Guarani venceu o Paraná por 2 a 1. Foto: Igor Barrankievcz/ FotoPressPr

Quando perguntado se acreditava na vitória, mesmo não tendo o total domínio da partida e perdendo chances quando comandava o jogo, o treinador contou que encorajou seu time a continuar porque sabia que tinha chance de sair com os três pontos.

“Após o gol teve uma parada técnica e eu falei para os atletas que tínhamos condições de sair com a vitória, era acreditar e voltar a jogar bem. Foi o que aconteceu, é méritos do trabalho deles, estão colhendo o que estão plantando diariamente, não só deles, mas de todos os funcionários do clube, hoje o guarani está muito forte e ficamos felizes com isso.”, lembrou.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Bugre volta a campo no sábado quando enfrenta o líder da competição, a Chapecoense. O jogo que é valido pela 24ª rodada do Brasileiro da série B, acontece as 21h, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Espaço incorporado por HTML (embed)