Portuguesa-RJ 2 x 1 FC Cascavel-PR - Lusa faz o dever de casa e cola no G4!

Com gols no segundo tempo, cariocas precisaram de muito esforço para passar pelo inspirado goleiro Raul

Publicado em .

Com gols no segundo tempo, cariocas precisaram de muito esforço para passar pelo inspirado goleiro Raul

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) - A Portuguesa-RJ venceu o FC Cascavel-PR por 2 a 1 nesta quinta-feira, no estádio Luso-Brasileiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, a abertura do returno da competição.

Com o resultado, a Lusa subiu para a quinta colocação do Grupo A7, com 12 pontos, e colocou no G4, mesma pontuação dos paranaense, na quarta posição.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

O JOGO

As equipes fizeram um primeiro tempo bem corrido e com algumas boas oportunidades. Chances reais de gol na etapa inicial, foram uma para cada lado. Aos 28', Adriano girou na área, finalizou e Raul fez ótima defesa para impedir o gol da Portuguesa-RJ. O FC Cascavel respondeu com Paulo, em chute forte de longe, com Milton Raphael espalmando para escanteio.

No segundo tempo, os donos da casa aumentaram o ritmo em busca da vitória e o goleiro Raul mostrou que estava inspirado. Aos 8', Watson chutou de fora da área e o arqueiro fez boa intervenção.

Aos 15', Raul operou milagre em cabeçada do atacante Adriano e mais uma vez impediu que os cariocas abrissem o placar. Os paranaenses conseguiram sair do sufoco apenas aos 20', parando no goleiro Milton Raphael.

A Portuguesa-RJ venceu o FC Cascavel-PR pela Série D
A Portuguesa-RJ venceu o FC Cascavel-PR pela Série D

ATÉ QUE DEU...

De tanto insistir, a Portuguesa-RJ enfim conseguiu superar o iluminado goleiro Raul. Douglas Skilo recebeu cruzamento da direita e, sozinho, só empurrou para o gol, aos 23'. A Lusa ampliou sete minutos mais tarde, com Adriano, de pênalti.

A Portuguesa-RJ manteve o ritmo de jogo e ocupava o campo de ataque. O FC Cascavel diminuiu já aos 44', com Itaperuna, escorando cruzamento da esquerda.

PRÓXIMO JOGO

Pela nona rodada da Série D, a Portuguesa-RJ visita o Mirassol-SP, no domingo, às 19h, no estádio José Maria de Campos Maia. Mais cedo, às 16h, o FC Cascavel recebe o Nacional-PR, no estádio Arnaldo Busatto.