Elano revela amizade com Geninho, mas afirma: "Vou fazer de tudo para ganhar dele"

Figueirense fará o clássico contra o Avaí nesta terça-feira na Ressacada

Publicado em .

Figueirense fará o clássico contra o Avaí nesta terça-feira na Ressacada

Florianópolis, SC, 28 (AFI) - Elano tem 39 anos e está no comando do seu segundo time. Geninho tem 72 anos e, desde 1984, atua como técnico. Quis o destino que os dois profissionais, que já trabalharam juntos, se encontrassem no clássico catarinense desta terça-feira, às 19h15, entre Avaí e Figueirense na Ressacada, em Florianópolis, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

"Eu cheguei em 2001 no Santos e ele foi o meu treinador no profissional. Foi o treinador que mais me deu oportunidades para jogar, ele foi muito importante na minha carreira", disse Elano.

"Respeito ele demais, tenho muito carinho, conheço toda a família e vamos nos enfrentar. Não somos inimigos, somos amigos, gosto muito dele, mas vou fazer de tudo para que a gente possa ganhar dele", completou o treinador do Figueirense.

Reencontro com Geninho. (Foto: Patrick Floriani / Figueirense)
Reencontro com Geninho. (Foto: Patrick Floriani / Figueirense)
MUDANÇAS!
Em relação ao time, Elano terá as voltas de Alemão, Neris e Marquinho que cumpriram suspensão no empate, por 2 a 2, com o Guarani. Eles pegam as vagas, respectivamente, de Victor Oliveira, Patrick e Everton Santos. No gol, Sidão deverá retomar a titularidade após se recuperar de luxação em um dedo da mão.

O Figueirense ocupa o 15º lugar com dez pontos, três a menos do que o Avaí, de Geninho, e dois a mais do que a zona de rebaixamento.

FIGUEIRENSE - Sidão; Lucas Carvalho, Alemão, Pereira e Sanchez; Neris, Geovane, Everton Galdino, Keké e Marquinho; Diego Gonçalves.