Eclética, Seleção FI da Série C vem comanda por técnico embalado por quatro vitórias

Ao bater o Ituano, pelo placar de 2 a 1, o Ypiranga-RS foi o único time a colocar dois representantes entre os melhores da 8ª rodada

Publicado em .

Ao bater o Ituano, pelo placar de 2 a 1, o Ypiranga-RS foi o único time a colocar dois representantes entre os melhores da 8ª rodada

Campinas, SP, 28 (AFI) - Mais uma vez, o Campeonato Brasileiro da Série C mostrou que está em uma de suas temporadas mais equilibradas. Tanto que nesta oitava rodada da primeira fase, dos dez jogos disputados cinco terminaram empatados e outros quatro foram vitória por apenas um gol de diferença. Tanto que a Seleção FI desta rodada, vem bastante eclética, com representantes de onze times.

Ao bater o Ituano, pelo placar de 2 a 1, o Ypiranga-RS foi o único time a colocar dois representantes entre os melhores da 8ª rodada. Dentre eles, o técnico Paulo Henrique Marques que levou o time gaúcho a quarta vitória seguida para se isolar na liderança do Grupo B. Outro destaque foi o Ferroviário que voltou a vencer para retornar a briga pela ponta do Grupo A. Vitão, de cabeça, fez um dos gols da vitória sobre o Imperatriz e faz parte da defesa da seleção 'dos caras' da rodada.

Ao bater o Ituano, pelo placar de 2 a 1, o Ypiranga-RS foi o único time a colocar dois representantes entre os melhores da 8ª rodada.
Ao bater o Ituano, pelo placar de 2 a 1, o Ypiranga-RS foi o único time a colocar dois representantes entre os melhores da 8ª rodada.


CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 8ª RODADA DA SÉRIE C
Fabrício (Vila Nova-GO);
Toty (Santa Cruz), Wesley Matos (Paysandu-PA), Vitão (Ferroviário-CE) e Kaio Cristian (Boa Esporte-MG);
Foguinho (Criciúma-SC), Thiago Alagoano (Brusque-SC) e Laércio (São Bento-SP);
Alípio (Tombense-MG), Fernandinho (Ypiranga-RS) e Wallace (Remo-PA).
Técnico: Paulo Henrique Marques (Ypiranga-RS).


CONFIRA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR
Goleiro:
Fabrício (Vila Nova-GO) -
Mesmo jogando em casa e contra um time da parte debaixo da tabela, o Vila Nova teve que suar para conseguir empatar com o Treze-PB, no Estádio do Oba, neste sábado. O placar só não saiu do zero por conta da boa atuação do goleiro Fabrício, que fez pelo menos duas difíceis defesas, que salvaram os donos da casa. Com o resultado, o time goiano se manteve no G4 do Grupo A.

Lateral-direito:
Toty (Santa Cruz) -
O Santa Cruz lutou até o fim e acabou empatando com o Jacuipense-BA em um duelo de seis gols, pelo placar de 3 a 3. Depois de um apagão no começo de segundo tempo e ver o time baiano virar o jogo, a Cobra Coral foi para o tudo ou nada nos minutos finais e foi da cabeça de Toty que saiu o gol de empate, que recolocou o time pernambucano na liderança do Grupo A. Por isso, o lateral-direito merece estar na Seleção FI desta rodada.

Zagueiro:
Wesley Matos (Paysandu-PA) -
Jogando fora de casa, o Papão teve um confronto difícil diante do Botafogo-PB e perdeu o jogo até os 41 minutos da etapa final. Além de sair perdendo, o time sofreu a expulsão do zagueiro Micael, aos 35 minutos do segundo tempo. Mesmo assim, o time lutou até o final e conseguiu evitar a derrota com Wesley, que entrou justamente para recompor a defesa. No lance, ele usou a cabeça para completar cobrança de escanteio.

Vitão marcou um dos gols da vitória do Ferroviário em cima do Imperatriz
Vitão marcou um dos gols da vitória do Ferroviário em cima do Imperatriz
Zagueiro:
Vitão (Ferroviário-CE) -
Depois de ficar três jogos sem vencer, o Ferroviário conseguiu se reabilitar ao vencer o Imperatriz-MA, pelo placar de 2 a 1, para voltar a brigar pela liderança do Grupo A. Um dos jogadores mais importantes deste bom resultado, foi o zagueiro Vitão. De cabeça, ele marcou o gol que abriu caminho para os três pontos e foi impecável no setor defensivo.

Lateral-esquerdo:
Kaio Cristian (Boa Esporte-MG) -
Se não fosse o lateral-esquerdo Kaio Cristian, o Boa Esporte teria saído derrotado do Estádio Walter Ribeiro no último sábado. Mesmo com o São Bento atuando com o time reserva, os mineiros saíram atrás do placar e tiveram que lutar para pelo menos sair com um ponto do duelo. O defensor, apareceu na área como um atacante e completou um cruzamento para o gol, deixando tudo igual na partida nos primeiros minutos de segundo tempo.

Volante:
Foguinho (Criciúma-SC) -
É um dos pilares no Criciúma durante toda a Série C. Na vitória por 2 a 0 diante do São José, voltou a ser um dos destaques, com desarmes precisos, eficiente nas criações de jogadas e acertando passes preciosos que resultam em gols. É uma peça fundamental na busca pelo acesso.

Meio-campista:
Thiago Alagoano (Brusque-SC) -
Foi o jogador mais perigoso do Brusque em todo o duelo. Participou da armação das jogadas e ainda apareceu como homem de referência no ataque. Fez o segundo gol do Brusque, que acabou levando o empate nos minutos finais.

Foguinho segue sendo o cérebro do meio-campo do Criciúma
Foguinho segue sendo o cérebro do meio-campo do Criciúma
Meio-campista:
Laércio (São Bento-SP) -
Dividindo as atenções com o mata-mata do Paulista A2 onde está bem perto do acesso, o São Bento está tendo que se virar na Série C do Campeonato Brasileiro. Com um time totalmente alternativo, o Bentão conseguiu empatar o duelo dos desesperados com o Boa Esporte, neste sábado, por 1 a 1. O melhor jogador do time sorocabano em campo foi o meia Laércio, que fez o único gol da equipe na partida. Ele cobrou um pênalti, que parou na defesa do goleiro adversário, mas não desperdiçou no rebote.

Atacante:
Alípio (Tombense-MG) -
O atacante foi o principal responsável pela vitória do Tombense sobre o Londrina, em pleno Estádio do Café. Ele entrou no segundo tempo, quando seu time perdia por 1 a 0, mas marcou os dois gols da virada por 2 a 1, garantindo os três pontos. O primeiro foi em cobrança de pênalti e o segundo aproveitando cobrança de escanteio.

Atacante:
Fernandinho (Ypiranga-RS) -
Ao lado do técnico Paulo Henrique Marques, o atacante Fernandinho foi a peça mais importante do Ypiranga-RS na vitória sobre o Ituano, pelo placar de 2 a 1, que colocou a equipe gaúcha na primeira colocação do Grupo B. O centroavante foi 'o cara da partida' ao marcar os dois gols da vitória do Canarinho. Ambos mostrando oportunismo, ao marcar de cabeça e com a perna direita.

Wallace foi o principal destaque do Remo na vitória sobre o Manaus
Wallace foi o principal destaque do Remo na vitória sobre o Manaus
Atacante:
Wallace (Remo-PA) -
Colocado em campo aos 30 minutos do segundo tempo com a missão de substituir o maestro Eduardo Ramos, o atacante mudou a história do jogo. Cria da base remista, demonstrou ser voluntarioso, se movimentou bem e ajudou a desmontar o ferrolho defensivo do Manaus-AM. Além disso, marcou o tento solitário da partida após aparecer como elemento surpresa e testar a bola para o fundo das redes.

Técnico:
Paulo Henrique Marques (Ypiranga-RS) -
Depois de começar a Série C em altos e baixos, o Ypiranga-RS vem se colocando como um dos principais candidatos ao acesso. Tanto que neste final de semana, a equipe gaúcha conseguiu embalar a quarta vitória seguida, ao bater o Ituano, pelo placar de 2 a 1, e ficar isolado na liderança do Grupo B. Até por conta disso, o técnico da Seleção FI não poderia ser outro, a não ser: Paulo Henrique Marques, que vem fazendo um grande trabalho.