Ponte Preta x Confiança - Vencer na Série B para esquecer a queda na Copa do Brasil

Macaca defende uma invencibilidade de três jogos para se manter entre os primeiros colocados, onde está com 18 pontos

Publicado em .

Macaca defende uma invencibilidade de três jogos para se manter entre os primeiros colocados, onde está com 18 pontos

Campinas, SP, 27 (AFI) - A eliminação na Copa do Brasil para o América-MG na última terça-feira gerou um mal-estar na Ponte Preta, que busca dar a volta por cima da Série B do Brasileiro. Neste domingo, o time campineiro recebe o Confiança, às 20h30, no estádio Moisés Lucarelli, pela 11.ª rodada.

No Brasileiro, a Ponte defende uma invencibilidade de três jogos para se manter entre os primeiros colocados, onde está com 18 pontos, em quarto lugar, portanto, dentro do G-4 . Na rodada passada empatou em casa, por 1 a 1, com o Operário.

Mas a derrota por 3 a 1 para o América-MG derrubou o sonho de chegar às oitavas de final da Copa do Brasil e garantir uma premiação da CBF de R$ 2,6 milhões. Existe um clima de frustração.
______________________________________________________________________________________________________

RÁDIO FI AO VIVO
Este jogo vai ter a transmissão ao vivo pela Rádio Futebol InteriorRádio FI.

RÁDIO FI acompanha a Ponte Preta
RÁDIO FI acompanha a Ponte Preta

A narração vai ser do elétrico Carlos Corsato, reportagens de Wendel Coral e comentários de Marcelo Corsato.

Para ficar por dentro de tudo que vai rolar na Rádio FI é só acessar: https://www.futebolinterior.com.br/radio-fi

É possível também acompanhar a narração pelo Aplicativo Rádio Futebol Interior ou ainda no Facebook e no Youtube Futebol Interior.
________________________________________________________________________________________________________________

CONFIANÇA CONTRA COVID
De outro lado, o Confiança tenta superar os dez desfalques, sendo oito por Covid-19, para emplacar a segunda vitória e se distanciar da zona de rebaixamento. O time sergipano tem 11 pontos, em 13.º lugar.

Diante dos novos casos de Covid-19 no elenco e na comissão técnica, a diretoria tentou o adiamento do jogo, mas o pedido não foi atendido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como aconteceu também com o Flamengo que não queria enfrentar o Palmeiras em São Paulo pelo Brasileirão.

Matheus Peixoto é esperança de gols no ataque da Macaca
Matheus Peixoto é esperança de gols no ataque da Macaca

MACACA NO ATAQUE?
Na derrota da Ponte Preta para o América, a surpresa foi a escalação de três atacantes. Se o técnico João Brigatti usou este esquema fora de casa, certamente, poderá repeti-lo dentro do Majestoso.

Sem contar que alguns jogadores estão sofrendo com o desgaste físico provocado pelo excesso de jogos e viagens.

"A gente precisa levantar a cabeça e manter a confiança. Não chegamos à toa a ter 18 pontos, mas com muito trabalho e seriedade. Nós temos um elenco forte e capaz de se dar bem na Série B. Vamos começar vida nova neste jogo" - prometeu Brigatti.

UMA BAIXA
Na Ponte Preta, o meia Camilo continua de fora, se preparando fisicamente para retornar bem ao time. Por isso, as atenções ficam em cima do meia João Paulo, destaque do time na temporada. O problema é que os adversários já perceberam que marcando ele em cima, o time da Macaca desaparece.

O técnico Lisca, do América-MG, fez isso nos dois jogos com a Ponte Preta. Tanto no empate em Campinas, por 2 a 2, como na derrota em Minas Gerais, por 3 a 1.

Ponte pode ter mudanças na defesa, meio-campo e ataque
Ponte pode ter mudanças na defesa, meio-campo e ataque

CINCO MUDANÇAS ?
Para este jogo, o volante Luis Oyama é baixa, por estar suspenso com três cartões amarelos. Ele deve ser substituído por Neto Moura, que saiu do time após se machucar. Os volantes Dawan e Bruno Reis brigam por uma vaga.

O time pode ter novas mudanças como a volta de Luizão na defesa no lugar de Alisson, a entrada de Ernandes na lateral-esquerda no lugar de Guilherme Lazaroni e a presença do meia Luan Dias no lugar do atacante Moisés. Com isso o ataque teria apenas dois especialistas: Bruno Rodrigues pelo lado e Matheus Peixoto centralizado.

DRAGÃO VEM CONFIANTE
O Confiança teve que enfrentar nesta semana o coronavírus que atrapalhou o planejamento do

Daniel Paulista tenta organizar o Confiança
Daniel Paulista tenta organizar o Confiança

técnico Daniel Paulista. Na sexta-feira ele reuniu os jogadores à disposição, fez um técnico-tático e praticamente definiu o time.

Até agora, 25 atletas do Confiança já foram infectados pela doença, mas 19 deles estão recuperados.

A única baixa é o zagueiro Matheus Mancini, suspenso com três cartões amarelos. Em seu lugar deve entrar Luan. Ao seu lado vai estar Nirley, que volta de suspensão automática.

A delegação do Dragão chegou em Campinas na sexta-feira no final da noite e sábado à tarde fez um recreativo no CT da Ponte Preta. Depois iniciou o regime de concentração.