MARANHENSE: Após empate, campeão de 2020 será conhecido neste sábado

Moto Club e Sampaio Corrêa jogam por uma vitória simples para darem a volta olímpica o Castelão

Publicado em .

Moto Club e Sampaio Corrêa jogam por uma vitória simples para darem a volta olímpica o Castelão

São Luís, MA, 25 (AFI) - Moto Club ou Sampaio Corrêa? O campeão da edição 2020 do Campeonato Maranhense será conhecido neste sábado, a partir das 19 horas, no Estádio Castelão, em São Luís. O jogo será com portões fechados por conta da pandemia do novo coronavírus.

Após empatarem sem gols no mesmo Castelão na quarta-feira, os rivais levantarão o troféu com vitória simples. Em caso de empate - não há gol qualificado - a decisão do título será nos pênaltis. Papão e Bolívia Querida tentam voltar a festejar.

Maior vencedor do estado com 33 títulos, o Sampaio Corrêa está na seca desde 2017. O Moto Club, segundo maior vencedor, acumula 26 conquistas, mas não solta o grito entalado na garganta desde 2018.

Vale título no Maranhense. (Foto: Divulgação)
Vale título no Maranhense. (Foto: Divulgação)
ARBITRAGEM!
O árbitro da final será Maykon Matos Nunes. Ele terá como assistentes Elson Araújo da Silva e José Carlos de Jesus. O quarto árbitro será José Henrique de Azevedo Junior, o quinto árbitro Damásio Camara de Araújo Neto, o adicional 1 Eduardo Moraes Garcia e o adicional 2 Raelson Almeida.

VAGAS
Finalistas, Moto Club e Sampaio Corrêa têm vagas garantidas na Copa do Nordeste de 2021. O campeão entrará direto na fase de grupos, enquanto o vice terá que disputar a preliminar. A dupla da capital também está garantida na Copa do Brasil. Já o Moto, se não conseguir o acesso esse ano, estará na Série D de 2021.

CAMPEÃO INVICTO?
O Moto Club poderá ser campeão invicto do Maranhense. Dono da melhor campanha na atual temporada, o time do técnico Dejair Ferreira poderá igualar os títulos de 1944, 1946, 1948 e 1968. Ou seja, o Papão poderá encerrar jejum de 52 anos.

"Agora é corrigir alguns erros, para que no sábado a gente venha em busca do título", disse o treinador que conseguiu seis vitórias e quatro empates ao longo do Estadual.

DESFALQUES NO SAMPAIO!
O Sampaio Corrêa terá praticamente o mesmo time do jogo de ida. O problema para o técnico Léo Condé está no sistema defensivo. O zagueiro Daniel Felipe foi expulso na quarta-feira e deverá ser substituído por Paulo Sérgio. Seu companheiro será Flávio Boaventura que está na vaga de Joécio, não inscrito no Estadual.

O volante Ferreira e o atacante Pimentinha são outros desfalques. Os dois, no entanto, não atuaram na primeira partida. Assim como Joécio, a dupla não está inscrita no Estadual do Maranhão.

"Sabemos que clássico se define em detalhes. Tem que ficar atento aos detalhes porque no sábado tenho certeza que a bola vai entrar. Sabemos a importância de ser campeão maranhense, pois possibilita o clube diretamente na Copa do Nordeste. E claro, nosso nome também fica marcado na história do clube e futebol só tem espaço para vencedores", disse o atacante Gustavo Ramos.