Série C: Criciúma confirma mais quatro casos de covid-19 no elenco

Os nomes dos atletas carvoeiros, comandados pelo técnico Robero Cavalo, não foram revelados

Publicado em .

Os nomes dos atletas carvoeiros, comandados pelo técnico Robero Cavalo, não foram revelados

Criciúma, SC, 23 (AFI) - Horas depois de confirmar um caso de covid-19 entre o staff do futebol profissional, o Criciúma-SC anunciou, no começo da noite desta quarta-feira (23), através de nota oficial divulgada no site oficial tricolor, que quatro atletas do elenco comandado pelo técnico Roberto Cavalo também testaram positivo para o novo coronavírus. Os nomes não foram revelados.

Durante os últimos meses, o Criciúma já havia sido atingido pela doença. No final de julho, às vésperas do retorno do Campeonato Catarinense, foram três jogadores e um integrantes da comissão técnica. Já na primeira quinzena de agosto, três atletas ficaram de fora da estreia, em visita ao Londrina-PR. Há dois dias, foi a vez de um diretor ser diagnosticado com ela.

Quinto colocado do Grupo B, com nove pontos, os carvoeiros estão atrás de Brusque-SC, com 15, Ypiranga-RS, com 14, Volta Redonda-RJ, com 12, e Londrina-PR, com 11, e voltam a campo na sexta-feira (25), às 20h, quando recebe o São José-RS, no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), pela oitava rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

CONFIRA A NOTA OFICIAL
O Criciúma, através do seu departamento médico, informa que obteve nesta quarta-feira (23/09) a confirmação de quatro atletas e mais um membro do staff do futebol profissional positivado para o COVID-19. O resultado foi dado através dos exames RT-PRC coletados na tarde desta terça-feira (22/09).

Dois dos atletas tiveram sintomas da doença e foram afastados para cumprir o período de quarentena antecipadamente, enquanto os outros dois jogadores e o membro do staff estavam assintomáticos e foram afastados assim que saíram os resultados. Os profissionais seguem observados pelo médico do clube, Ricardo Furtado.
O clube ressalta que desde o início da pandemia segue cumprindo os protocolos de saúde do Governo do Estado, assim como os da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) referentes aos treinamentos e jogos.