CEARENSE: Clisman e Pelé marcam e Atlético se garante na Série D

Águia chegou aos nove pontos e ficou a um ponto da zona de classificação

Publicado em .

Águia chegou aos nove pontos, a um ponto da zona de classificação

Caucaia, CE, 13 (AFI) - Dois "craques" garantiram a vitória do Atlético-CE sobre o Caucaia, por 3 a 0, nesta segunda-feira, no Estádio Raimundão, pela retomada do Campeonato Cearense. Clisman e Pelé anotaram os gols pela sexta rodada da segunda fase que manteve o clube na briga pelas semifinais e ainda garantiu vaga na Série D do Brasileirão de 2021.

O autor do primeiro gol faz referência ao ídolo da Seleção Alemã. Aquele, porém, usa o "K", ao contrário do jogador do Atlético. Já os outros dois tentos foram feitos por Wandson que é conhecido por Pelé, sem necessidade de explicação.

GOLS!
Clisman foi para as redes aos 41 minutos do primeiro tempo. Após boa toca de passes, ele pegou da entrada da área e chutou rasteiro de canhota. O segundo gol aconteceu aos 12 minutos do segundo tempo. Wandson recebeu em profundidade, tirou do goleiro e estufou o barbante.

Vitória tranquila na volta. (Foto: Divulgação)
Vitória tranquila na volta. (Foto: Divulgação)

Aos 30 minutos, Wandson recebeu por trás da zaga, em profundidade, tirou o goleiro que já estava fora da área e chutou para o fundo do gol. Vitória tranquila fora de casa.

O resultado positivo manteve o Atlético na briga pelas semifinais. A Águia chegou aos nove pontos, a um do G4. O Caucaia, por sua vez, está eliminado e soma só três pontos. Resta apenas uma rodada para o término da fase.

ANTES E DEPOIS...
O Campeonato Cearense voltou nesta manhã com a classificação do Ceará que goleou o Barbalha por 5 a 0 e assumiu a liderança provisória. O Vozão chegou aos 14 pontos e ultrapassou o Ferroviário que, antes da paralisação por conta da pandemia da Covid-19, já tinha vencido o Pacajus por 1 a 0.

A rodada será encerrada à noite com o duelo entre Guarany e Fortaleza no Castelão. O Guarany fecha o G4 com dez pontos, enquanto o Leão tem 12 pontos e poderá assumir a ponta, além de carimbar o passaporte.

Confira os resultados da 6ª rodada
Pacajus-CE
0
x
1
Ferroviário-CE
Barbalha-CE
0
x
5
Ceará
Caucaia-CE
0
x
3
Atlético-CE
Próximos Jogos
Guarany de Sobral-CE x Fortaleza
13/07/2020 18:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!