Governo dá o aval para Goiás receber jogos e treinamentos

A decisão foi anunciada pelo governador Ronaldo Caiado (Democratas) nesta segunda-feira

Publicado em .

A decisão foi anunciada pelo governador Ronaldo Caiado (Democratas) nesta segunda-feira

Goiânia, GO, 13 (AFI) - Os clubes do futebol goiano receberam uma boa notícia nesta segunda-feira. O governador Ronaldo Caiado (Democratas) liberou as realizações de jogos e treinamentos no Estado de Goiás.

A liberação vale também para a cidade de Goiânia, onde estava proibida inclusive a prática de treinamentos por determinação do prefeito Íris Rezende (MDB).

Times poderão voltar aos treinos em Goiânia (Foto: Comunicação Goiás)
Times poderão voltar aos treinos em Goiânia (Foto: Comunicação Goiás)
Por isso que os grandes clubes da capital estavam treinando em outras cidades da Região Metropolitana. Goiás e Atlético-GO escolheram Trindade e o Vila Nova ficou com Santo Antônio de Goiás.

No entanto, os clubes vão precisar seguir um rígido protocolo feito pelo Governo, como jogos e treinos sem público, realização de testes em todos profissionais envolvidos, máximo de cinco membros da comissão técnica, entre outras exigências.

VAI ROLAR?
Agora, a expectativa é se o Campeonato Goiano será retomado. O Estadual foi paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus quando faltavam duas rodadas para o fim da fase classificatória.

Atlético-GO, Jaraguá e Goiás já estão classificados para as quartas de final, enquanto Goianésia, Crac, Anápolis, Vila Nova e Aparecidense completam o G8. Já Anapolina e Iporá seriam os rebaixados neste momento.