Volante troca equipe do Paulista A2 por time paraense da Série C

Lucas Siqueira estava na Portuguesa, mas foi anunciado como novo reforço do Remo

Publicado em .

Lucas Siqueira estava na Portuguesa, mas foi anunciado como novo reforço do Remo

São Paulo, SP, 12 (AFI) - A Portuguesa perdeu seu 11º jogador durante a pausa na Série A2 do Campeonato Paulista, por causa da pandemia de covid-19. Pois, neste sábado (11), o Remo-PA, que disputa a Série C do Brasileiro, anunciou a chegada do volante Lucas Siqueira. Em live para o NETLUSA há pouco mais de um mês, o atleta já dava a entender que não seguiria no Canindé.

A curta passagem de Lucas Siqueira na Rubro-verde começou no dia 21 de janeiro deste ano. Sem conseguir se firmar no time principal, ele foi titular em apenas quatro das nove vezes que entrou em campo defendendo a Lusa. Ao todo, foram três vitórias, três empates e três derrotas no período.

Lucas Siqueira - Foto: Divulgação/Portuguesa
Lucas Siqueira - Foto: Divulgação/Portuguesa
Ele não tinha assinado o pré-contrato com a Portuguesa para o retorno da Série A2 do Paulista. Sendo assim, deixa o clube instantaneamente e sem nenhuma multa. O atleta havia afirmado que pretendia ficar na equipe, exceto se recebesse propostas que times que disputam alguma divisão nacional, como é o caso do Remo, que estará na Série C do Brasileiro.

MOMENTO RUBRO VERDE
A Lusa aparece na oitava colocação da Série A2, com 18 pontos em 12 rodadas, fechando o grupo de classificação às quartas de final. São Bernardo, com 22, lidera, enquanto Penapolense e Votuporanguense, com nove, formam a zona de rebaixamento para a Série A3 de 2021.