FPF rejeita adiar Paulistão e ajudará clubes que não puderem atuar 'em casa'

Reinaldo Carneiro Bastos tem feito o possível para retomar o futebol em São Paulo com segurança

Publicado em .

Reinaldo Carneiro Bastos tem feito o possível para retomar o futebol em São Paulo com segurança

São Paulo, SP, 12 (AFI) - Presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, rejeitou alterar a data de reinício do Campeonato Paulista. A preocupação existe baseado no Campeonato Catarinense que precisou ter a rodada adiada devido ao grande número de funcionários da Chapecoense infectados com coronavírus.

"Desde o início todos sabiam que teríamos que fazer algum sacrifício. Não há nenhuma possibilidade matemática de datas para que se reinicie o campeonato em 31 de julho ou 1º de agosto, porque não conseguiríamos terminar, já que os clubes da Séries A e B do Brasileiro pediram o início da competição no dia 9 de agosto. Nós estamos em um momento difícil, mas volto a frisar, todos foram sempre consultados, tudo foi feito com transparência e com aprovação dos envolvidos", falou o mandatário, ao repórter Geraldo Neto, da Globo.

Reinaldo Carneiro Bastos falou sobre a volta do futebol em São Paulo
Reinaldo Carneiro Bastos falou sobre a volta do futebol em São Paulo
Reinaldo citou também que a entidade ajudará os clubes que não puderem mandar os jogos em seus respectivos estádio. Hoje, apenas sete times estão liberados, inclusive, o Santo André, que não poderá atuar no Bruno José Daniel, pois está recebendo um hospital de campanha.

"Os custos dos treinos são dos clubes. O que a Federação vai fazer é: os clubes que tiverem que sair de um local para jogar em outro, a federação vai pagar o transporte e o hotel para todos, como forma de minimizar a situação", explicou.

PAULISTÃO
O Campeonato Paulista recomeçará no próximo dia 22 de julho, conforme informado pelo governador Doria e por Reinaldo Carneiro Bastos na última quarta-feira, em coletiva de imprensa. Restam dois jogos da primeira fase, um das quartas de final, um da semifinal e dois da decisão.