Técnico do América-RN, Roberto Fernandes elogia condição física do elenco após paralisação

"Faço uma avaliação extremamente positiva pelo tempo que tivemos de inatividade", disse

Publicado em .

"Faço uma avaliação extremamente positiva pelo tempo que tivemos de inatividade", disse

Natal, RN, 10 (AFI) - O América-RN segue realizando treinos em Pernambuco, priorizando a parte física. O técnico Roberto Fernandes comentou sobre a preparação e elogiou a resposta do grupo após 100 dias de inatividade.

"Faço uma avaliação extremamente positiva pelo tempo que tivemos de inatividade. A evolução que os jogadores tiveram do primeiro treinamento até agora foi muito satisfatória.

Agora, precisamos ter a consciência de que estamos vivendo pela primeira vez um situação como essa (pandemia), os atletas ficaram 100 dias inativos. Então estou completamente satisfeito com esse grupo", elogiou.

FOCO NA PARTE FÍSICA

O comandante do Mecão também ressaltou que nos primeiros jogos, o critério para escalar o time terá que ser principalmente o fator físico.

Além disso, ele elogiou o torcedor, que vem demonstrando apoio mesmo na paralisação.

"Com a sequência do trabalho, os jogadores vão entender melhor o modelo de jogo e a função de cada um dentro de campo.

Mas neste primeiro momento a preocupação é com a parte física. Para escalação nos primeiros jogos, o critério talvez nem seja tático e técnico, mas físico", revelou.

"O torcedor do América, não precisa falar nada. Mais de 30 mil acompanharam a live e interagiram. Está sedento por ver o América no seu melhor, sair dessa Série D. O torcedor tem sido peça fundamental nesse processo", comentou.

ESTADUAL

Nesta semana, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte autorizou a retomada dos treinos para 15 de julho e do Campeonato Potiguar em 1º de agosto.

O Campeonato Potiguar foi paralisado em 15 de março, já no segundo turno - ABC é o campeão do primeiro.

Com algumas rodadas incompletas, restam ao todo 11 jogos para se conhecer os finalistas do turno.