Mudança! Time paraibano volta atrás e anuncia Celso Teixeira como novo técnico

Na semana passada, o Nacional de Patos havia decidido pela efetivar Delany, mas preferiu um técnico mais experiente

Publicado em .

Na semana passada, o Nacional de Patos havia decidido pela efetivar Delany, mas preferiu um técnico mais experiente

Patos, PB, 06 (AFI) - Quatro dias após confirmar a efetivação de Delany para comandar a equipe na sequência do Campeonato Paraibano, o Nacional de Patos voltou atrás de sua decisão e preferiu ir ao mercado para contratar um novo treinador. E, nesta segunda-feira (06), confirmou a contratação do experiente treinador Celso Teixeira.

"Celso Teixeira acertou com o Maior do Sertão e comandará o Canário na reta final do Paraibano. O professor já está em Patos e desde essa tarde já treina com seus comandados. O último trabalho de Celso foi neste ano no Treze. Bem vindo, professor!", confirmou o clube em uma postagem em sua conta oficial no Instagram.

Celso Teixeira, segundo da direito para à esquerda, já comandou o primeiro treino do Nacional de Patos
Celso Teixeira, segundo da direito para à esquerda, já comandou o primeiro treino do Nacional de Patos

A MISSÃO
Celso Teixeira chega com a missão de classificar o Nacional de Patos para a fase final do estadual e terá dois jogos ainda nesta primeira fase para conseguir chegar a esse objetivo.

O Verdão teria que vencer o Treze, na próxima rodada no estádio José Cavalcante, em Patos, e derrotar a Perilima, em Campina Grande.

Além disso, esperar por fracassos de Campinense, líder do grupo com 13 pontos ou do Susa, o vice-líder, também com 13 pontos.

VELHO CONHECIDO
O novo comandante é velho conhecido do futebol paraibano, afinal já comandou os três principais times do estado: Botafogo-PB, Campinense e Treze - último clube onde trabalhou, ainda em 2020 - e irá ter sua primeira experiência no sertão.

O treinador chegou a Patos nesta segunda-feira (06) e já iniciou o trabalho com o grupo Alviverde no Estádio José Cavalcanti, ao comandar seu primeiro treino.

No Grupo A, o Sport Lagoa Seca já está rebaixado, enquanto Atlético Cajazeiras, com 18 pontos, e Treze, com 16, formam a zona de classificação às semifinais. Já no Grupo B, o Z1 tem o São Paulo Crystal, com seis; por outro lado, o G2 é composto por Campinense e Sousa, com 13, seguido pelo Nacional de Patos, que tem oito pontos.