CEARENSE: Na abertura da 2ª fase, Fortaleza estreia de olho no bicampeonato

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO

Publicado em .

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO

Fortaleza, CE, 27 (AFI) - Após uma primeira rodada bastante disputada, na qual o Guarany de Sobral terminou na liderança e faturou uma vaga na Copa do Brasil de 2021, a segunda etapa do Campeonato Cearense irá começar nesta terça-feira. O atual campeão Fortaleza começa a sua trajetória rumo ao bicampeonato diante do Caucaia, às 21h, desta terça-feira (28). O restante dos jogos será disputado na quarta-feira (29) com direito a um clássico entre Ceará e Ferroviário.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS

A partida entre Caucaia e Fortaleza será disputada no Estádio Presidente Vargas. O Tricolor do Pici busca a sua primeira vitória em 2020, já que no primeiro jogo oficial da temporada, válido pela fase de grupos da Copa do Nordeste, ficou no empate sem gols com o Vitória, no Estádio Barradão, no último sábado (25). A equipe comandada por Rogério Ceni é a segunda maior campeã do estado, com 42 títulos, atrás do arquirrival Ceará, que tem 45.

Rogério Ceni prepara Fortaleza para estrear no estadual
Rogério Ceni prepara Fortaleza para estrear no estadual
Na quarta-feira (29), a bola rola à partir das 15h30, quando Pacajus e Barbalha se enfrentam no Estádio João Ronaldo. Um pouco mais tarde, às 20h, acontece o clássico entre Ceará e Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas e aos 21h30, Guarany de Sobral e Atlético-CE fecham as disputas no Estádio do Junco.

REGULAMENTO DO ESTADUAL
O regulamento do Campeonato Cearense de 2020 está sendo disputado com o mesmo regulamento da última temporada. Na primeira fase, que já chegou ao fim, os oito times se enfrentaram em turno único e os seis primeiros colocados avançaram para a sequência do estadual. Por outro lado, Floresta e Horizonte acabaram rebaixados para a segunda divisão estadual em 2020.

Na segunda fase, mais uma vez novamente os oito times - os seis classificados mais o Ceará e Fortaleza - se enfrentam também em turno único, onde os quatro primeiros avançam para às semifinais. Em caso de igualdade na pontuação entre dois ou mais clubes, os critérios de desempate são os seguintes, nesta ordem: mais vitórias; melhor saldo de gols; mais gols pró; confronto direto; sorteio.

As semifinais e Final serão disputadas em sistema mata-mata com jogos de ida e volta. Em caso de igualdade na pontuação, os critérios de desempate serão basicamente os mesmos: - melhor saldo de gols no confronto; - melhor campanha na segunda fase - para a final conta também a campanha da semifinal.

Próximos Jogos
Caucaia-CE x Fortaleza
28/01/2020 21:00
Pacajus-CE x Barbalha-CE
29/01/2020 15:30
Ceará x Ferroviário-CE
29/01/2020 20:00
Guarany de Sobral-CE x Atlético-CE
29/01/2020 21:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!