Espanhol: Confira as principais notícias da LaLiga nesta semana

O que se passou na LaLiga durante a última semana? Dentre as principais histórias, estão boas e más notícias para Luis Suárez

Publicado em .

O que se passou na LaLiga durante a última semana? Dentre as principais histórias, estão boas e más notícias para Luis Suárez

Campinas, SP, 14 - O que se passou na LaLiga durante a última semana? Dentre as principais histórias, estão boas e más notícias para Luis Suárez. O centroavante do Barcelona operou o joelho e deve ficar aproximadamete quatro meses de fora, perdendo o resto da temporada do Campeonato Espanhol.

Luis Suárez operou o joelho

Foto: Divulgação / Barcelona
Foto: Divulgação / Barcelona

O atacante do Barcelona foi operado no último final de semana, para resolver um problema no menisco externo do joelho direito.

A operação foi um sucesso, mas o tempo de recuperação estimado para o uruguaio é de, ao menos, quatro meses de folga. Um duro golpe para o jogador e sua equipe, que luta para conquistar o título da LaLiga nesta temporada.

Suárez, o "Jogador do mês de Dezembro" na LaLiga Santander

O fato de Suárez estar em ótima forma nesta temporada, é uma das razões pelas quais sua lesão será um duro golpe para o Barcelona.

O uruguaio foi eleito o "Jogador do mês de Dezembro" após marcar três gols e ter contribuído, com outras seis assistências, para o clube blaugrana terminar o ano de 2019 no topo da tabela de classificação.

Ramos e Marcelo se aproximam do recorde de Gento

No último final de semana, Sergio Ramos converteu o decisivo pênalti do Real Madrid na grande final da Supercopa da Espanha, sobre o Atlético, conquistando seu 21º troféu pela equipe da capital espanhola - assim como o lateral brasileiro Marcelo.

Agora, os dois pilares do time estão mais próximos do recordista absoluto de taças pelos merengues: Paco Gento, que levantou 23 troféus, e atualmente é Presidente Honorário do Real.

Raúl de Tomás se une ao compromisso pela sobrevivência do Espanyol

Nesta semana, o otimismo tomou conta dos arredores do estádio RCDE, principalmente depois que o Espanyol trouxe Raúl de Tomás do Benfica, como um importante reforço em sua luta para evitar o rebaixamento.

Afinal, na última temporada, o atacante espanhol marcou 14 gols na LaLiga Santander pelo Rayo Vallecano. Se ele conseguir repetir esse feito, ou pelo menos fazer algo parecido, o Espanyol ganhará um ótimo aliado na busca pela reação.

Que já começou no duelo contra o poderoso líder Barcelona, onde apesar da última colocação na tabela, Abelardo, logo em seu primeiro jogo como técnico da equipe, conseguiu somar um importante ponto na LaLiga.

Markel Bergara se despede do Getafe

Markel Bergara, 33, que pendurará as chuteiras por conta de uma lesão, já se despediu do Getafe.

O meio-campista basco também deu sua camisa número 5 ao novo contratado Oghenekaro Etebo, que está emprestado pelo Stoke City até o fim da atual temporada.

Recorde de Chimy Ávila na primeira metade da temporada

O LaLiga Santander chegou exatamente ao meio da temporada, e ninguém marcou mais gols que o atacante Chimy Ávila, do Osasuna.

O argentino já balançou as redes em nada menos que nove oportunidades, mais do que qualquer outro jogador neste século - se levarmos em conta a atual fase da temporada.

Os horários do 23ª rodada foram anunciados

Foram divulgados os horários de início das partidas da 23ª rodada do LaLiga Santander, que serão disputadas entre os dias 7 e 9 de fevereiro.

Na lista de jogos, enquanto Real Sociedad e Athletic Club disputarão o famoso Derby Basco no domingo à tarde, junto de Real Madrid e Osasuna, um pouco mais tarde - na noite de domingo - o Barcelona visitará a equipe do Real Bétis.

Sebástian Cristóforo volta à LaLiga

O Eibar contratou Sebastián Cristóforo, que chega por empréstimo da Fiorentina até o final da temporada.

O meia uruguaio, que já triunfou na LaLiga Santander, quando atuou por Sevilla e Getafe, chega para ajudar a equipe basca a subir na tabela de classificação - atualmente, os armeros ocupam a 16ª colocação com 19 pontos ganhos, apenas quatro a mais que o Mallorca, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

Confira os resultados da 19ª rodada
Valladolid
2
x
2
Leganés
Sevilla-ESP
1
x
1
Athletic Bilbao
Valencia-ESP
1
x
0
Eibar
Getafe
0
x
3
Real Madrid
Atlético de Madrid
2
x
1
Levante
Espanyol
2
x
2
Barcelona
Granada
1
x
0
Mallorca
Real Sociedad
1
x
2
Villarreal
Alavés
1
x
1
Betis
Celta
1
x
1
Osasuna
Próxima RodadaVeja a Classificação!