Cearense: Ex-jogador da Ponte Preta é o novo técnico do Ferroviário

Ferrão ainda não venceu na temporada 2020 - são dois emaptes e uma derrota no Estadual

Publicado em .

Ferrão ainda não venceu na temporada 2020 - são dois emaptes e uma derrota no Estadual

Fortaleza, CE, 13 (AFI) - Poucos Campeonatos Estaduais já colocaram a bola para rolar em 2020, mas ainda assim a dança das cadeiras é a mais tocada neste início de temporada. O Ferroviário, por exemplo, anunciou nesta segunda-feira a contratação do técnico Anderson Batatais para a vaga do experiente Zé Teodoro.

Aos 547 anos, o novo treinador do Ferrão chega para tentar dar a primeira vitória ao clube da capital no Campeonato Cearense. Após empatar com o Caucaia, por 1 a 1, o Ferroviário parou nos dois pontos em três rodadas. O Tricolor amarga a modesta 5ª colocação, a sete do líder Barbalha.

Anderson Batatais estava no Atlético-MG, onde era auxiliar técnico. Ele também trabalhou no Vitória, Santos e Ceará, sempre como auxiliar técnico de Vágner Mancini. No Vozão, Batatais chegou a assumir o comando do time profissional, mas esta será, de fato, a primeira experiência como treinador.

Os maiores feitos de Anderson Batatais, no entanto, são como jogador. Ele foi o capitão do Paulista na inédita conquista da Copa do Brasil em 2005. Batatais também defendeu a Ponte Preta, o Fortaleza e teve uma passagem pelo futebol japonês.

O primeiro desafio do novo treinador será já nesta quarta-feira, quando o Ferroviário receberá o Floresta, às 21h30, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 4ª rodada.

Ferrão de técnico novo. (Foto: Ferroviário / Divulgação)
Ferrão de técnico novo. (Foto: Ferroviário / Divulgação)