Vice-campeão da Sul-Americana com a Ponte, zagueiro Ferron acerta com clube catarinense

Experiente defensor, de 34 anos, participou do último Paulista da Série A2 com a camisa do Taubaté, pelo qual disputou oito partidas

Publicado em .

Experiente defensor, de 34 anos, participou do último Paulista da Série A2 com a camisa do Taubaté, pelo qual disputou oito partidas

Concórdia, SC, 14 (AFI) - O Concordia confirmou, neste final de semana, um importante reforço visando a próxima edição do Campeonato Catarinense. O experiente zagueiro Ferron é o mais novo atleta do plantel.

Luiz Antonio Linhares Garcia, 34, é natural de Rondonópolis (MT) e viveu o melhor momento da carreira vestindo as cores da Ponte Preta, entre 2011 e 2013. Em 2013, aliás, foi vice-campeão da Copa Sul-Americana com a Macaca.

Depois disso, passou por Sport e Figueirense, retornou para a Ponte Preta e rodou por Criciúma e Uberlândia. Em 2019, fez oito partidas do Paulista A2 com a camisa do Taubaté, equipe que foi eliminada nas quartas de final.

“Já no primeiro encontro com o grupo, foi possível visualizar a qualidade e a vontade de cada um em vencer, fui muito bem recebido por todos e senti que a preparação está sendo muito bem feita. A comissão e os jogadores estão focados em cada treino em busca do melhor condicionamento físico", disse.

Ferron - Foto: Ricardo Artifon/CAC
Ferron - Foto: Ricardo Artifon/CAC
"O torcedor do Galo pode esperar muita vontade, raça e determinação. Serei um jogador que vai procurar ajudar a todos do grupo em busca do objetivo traçado pela comissão técnica e pela direção do clube. Dentro ou fora de campo, o pensamento tem que ser positivo“, completou o defensor.

COMEÇO DE TEMPORADA
O Concórdia vai estrear no próximo Estadual de Santa Catarina em 22 de janeiro, às 20h30, em Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, diante do Criciúma. Na primeira fase do Catarinense, os dez participantes jogam em turno único. Após nove rodadas, os dois piores vão cair de divisão, enquanto os oito melhores avançam às quartas de final.