Baiano: Dado Cavalcanti assume Bahia no Estadual; veja data de pré-temporada

Treinador é o responsável por comandar o time sub-23 do Esquadrão de Aço

Publicado em .

Treinador é o responsável por comandar o time sub-23 do Esquadrão de Aço

Salvador, BA, 10 (AFI) - O elenco do Bahia entrou de férias logo após a partida contra o Fortaleza, no último domingo, no encerramento do Campeonato Brasileiro. O foco do Esquadrão passa a ser voltado exclusivamente para a temporada de 2020.

Os jogadores tricolores voltam a se reunir no dia 6 de janeiro para dar início à pré-temporada. A reapresentação do elenco e todos os treinamentos será feita no novo CT do clube: a Cidade Tricolor.

Dado Cavalcanti assume o Bahia no Estadual de 2020
Dado Cavalcanti assume o Bahia no Estadual de 2020
Se reapresentam nesta data todos os atletas com contrato para 2020, com exceção dos que venham a ser negociados em dezembro, além dos novos reforços que serão adquiridos pelo clube - a estreia está marcada para o dia 25 de janeiro, contra o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste.

O time de Salvador ainda jogará Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, nos primeiros meses do ano, além do Campeonato Brasileiro, marcado para ter início em maio.

O Baianão fica sob responsabilidade da equipe de transição, a ser comandado pelo técnico Dado Cavalcanti.

MÃOS À OBRA

Enquanto o elenco de Roger Machado ganhou folga no fim do ano, as peças do time de transição já retornaram das semanas de descanso e estão no Fazendão desde os primeiros dias de dezembro.

A pré-temporada mais longa tem como objetivo preparar os jogadores para disputa do Campeonato Baiano, a ser iniciado em 15 de janeiro.

Atletas que já formavam o time de transição em 2019 estão ganhando reforços desde o começo do mês. O zagueiro Fábio Alemão e o lateral-direito Lucas Rodrigues já foram anunciados, enquanto o lateral-esquerdo Hélio Júnior e o meia Arthur Rezende já estão acertados.