Titular na Copa SP, Guilherme Gallis se despede do Guarani: 'Dever cumprido em dois anos'

Goleiro deixa o Bugre sem ter participado de uma partida sequer como profissional

Publicado em .

Goleiro deixa o Bugre sem ter participado de uma partida sequer como profissional

Campinas, SP, 10 (AFI) - Guilherme Gallis usou as redes sociais para confirmar despedida e colocar ponto final em seu ciclo no Guarani.

Um dos destaques do elenco na Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio do qual foi semifinalista neste ano, o goleiro tinha contrato válido até 31 de dezembro de 2019, segundo consta no site da Federação Paulista de Futebol (FPF), e não será estendido - o clube ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

O arqueiro de 20 anos foi titular absoluto do Juniores nesta temporada entre Copinha e Campeonato Paulista da categoria - no geral, foram 34 participações e 41 gols sofridos em 3.035 minutos em campo.

Guilherme Gallis deixa o Guarani após duas temporadas - Letícia Martins / Guarani FC
Guilherme Gallis deixa o Guarani após duas temporadas

Gallis deixa o Bugre sem ter participado de um minuto em partidas do profissional. Em 2019, foi relacionado quatro vezes na Série B do Campeonato Brasileiro, todas no Brinco de Ouro da Princesa, mas não saiu do banco - era a quarta ou quinta opção do elenco.

"Hoje me despeço do Guarani com o sentimento de dever cumprido nesses quase dois anos de clube. Venho agradecer por ter me dado a oportunidade de passar diversas experiências nesse período. Aqui tive a oportunidade de ser semifinalista da Copa São Paulo de 2019, concorrer como melhor goleiro da base e a mais inesquecível de todas: poder vivenciar jogos da Série B", escreveu em seu perfil no Instagram.

"Queria ter feito muito mais por esse clube. Infelizmente, as coisas não são como nós queremos que fossem. Levarei para sempre comigo as amizades, as experiências, as conquistas, os tropeços e, principalmente, os ensinamentos que me permitiram aprender cada vez mais. Saio com a cabeça erguida e muito satisfeito com tudo que eu pude fazer aqui", emendou.