Paulista A3: Paulista libera defensores para procurar novos clubes para 2020

Sem espaço no elenco profissional, o goleiro Diogo e o lateral Papaleguas devem ser rapassados para outros clubes por empréstimo

Publicado em .

Sem espaço no elenco profissional, o goleiro Diogo e o lateral Papaleguas devem ser rapassados para outros clubes por empréstimo

Jundiaí, SP, 10 (AFI) - Após fazerem parte do elenco que conquistou o título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o goleiro Diogo, de 20 anos e o lateral polivalente Papaléguas não devem seguir no Paulista de Jundiaí na disputa da Série A3. Isso porque, ambos os jovens jogadores foram liberados para procurar novas equipes para serem emprestados neste primeiro semestre de 2020.

Apesar de terem feito parte do elenco, ambos os jogadores não tiveram muitas chances no time titular. O arqueiro Diogo se quer chegou a entrar em campo, ficando nas últimas quatro rodadas da Segundona no banco de reservas, sendo o terceiro goleiro da equipe. Antes, fez três partidas na Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo time jundiaiense.

Diogo procura novo clube para atuar em 2020
Diogo procura novo clube para atuar em 2020

Já o lateral Papeléguas, que pode jogar nas duas pontas e também como zagueiro, também foi liberado. Ele fez parte do elenco do Paulista na disputa da Segundona de 2018, mas nesta temporada, após renovar contrato por dois anos, acabou sendo emprestado para o XV de Jaú, onde fez 13 jogos e marcou apenas um gol.

MODO DE DISPUTA
No Paulista A3, os 16 times participantes vão jogar entre si em turno único na primeira fase. Os oito primeiros avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos cairão para a Segundona Paulista de 2021. Apenas os finalistas conquistarão o acesso para o Paulista A2 de 2021.

O Paulista terá Velo Clube, Capivariano, Desportivo Brasil, Barretos, Comercial, Primavera, EC São Bernardo, Rio Preto, Batatais, Grêmio Osasco, Nacional, Linense, Noroeste, Marília e Olímpia como adversários. O Paulista A3 começa em 26 de janeiro e se encerra em 17 de maio.