Expectativas, características e Paulistão: conheça Danrley, o novo promovido na Ponte

Macaca tem 80% dos direitos econômicos do volante, cujo contrato é válido até julho de 2021

Publicado em .

Macaca tem 80% dos direitos econômicos do volante, cujo contrato é válido até julho de 2021

Campinas, SP, 09 (AFI) - Danrley será uma das novidades do elenco profissional da Ponte Preta a partir da 03 de janeiro, data do início da pré-temporada.

O garoto de 18 anos foi um dos nomes promovidos pelo técnico Gilson Kleina para a disputa do Campeonato Paulista.

Em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior, o volante apresentou suas principais características e a posição favorita.

Danrley tem 80% do passe ligado à Ponte Preta
Danrley tem 80% do passe ligado à Ponte Preta

"Sou Danrley Ulisses, um cara feliz e focado nos objetivos. Traço muitas metas para a minha carreira. Fico muito contente com essa oportunidade a ser recebida agora. Era uma coisa já sonhada e sabia que iria chegar o momento certo", falou.

"A minha principal característica é a marcação forte. Eu também saio jogando bem, bola longa, finalização de longa distância. É uma mescla de força, velocidade e inteligência", emendou.

Incrédulo com a profissionalização, embora com pouco tempo de Moisés Lucarelli, Danrley revela que a diretoria garantiu chances ao longo do Estadual.

"Eu não estou acreditando até agora, É um momento único na minha vida. Espero contribuir. Estou feliz demais. Agora é trabalhar forte para nós conquistarmos os objetivos. É fazer o que eu venho fazendo. Sempre com os pés no chão e trabalho firme. Vai dar tudo certo", declarou.

SAIBA MAIS

O jogador desembarcou em Campinas no mês de fevereiro, depois da Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio do qual a Ponte Preta foi eliminada na segunda fase.

Ele foi indicação do ex-gerente das categorias de base, Fábio Barrozo, desligado no início de novembro após renúncia do presidente José Armando Abdalla Júnior.

Danrley foi promovido ao profissional da Ponte em 2020
Danrley foi promovido ao profissional da Ponte em 2020

Danrley foi captado nas categorias de base do Real-RS - a Macaca, em agosto, pagou R$ 150 mil por 80% dos direitos econômicos. A porcentagem restante segue vinculada ao clube gaúcho.

"Esse menino estava emprestado ao Cabofriense e seria lançado pelo técnico Valdir Bigode, ex-atacante do Vasco. O time de Cabo Frio comeu bola na documentação. Vi que ele estava vinculado ao Real e liguei direto ao presidente. Fiz a parceria, trouxe para o sub-20. Nós sabíamos que daria certo", falou Barrozo.

"Ele é 2001 e está no primeiro ano de sub 20. O Jorginho já tinha sinalizado para subi-lo no ano que vem, assim como o Gilson Kleina. Pode cravar... é vender o Camilo para ele aparecer. Quando vendemos o Xavier, era para o Camilo aparecer. Danrley é para ser maturado mais um pouquinho. No meio do ano seguinte, ele vai estar mais ou menos. Em 2021, ele arrebenta", completou o ex-dirigente.

Titular na maior parte da temporada, o volante participou das campanhas no Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro Sub 20 - foram 32 jogos, nenhum gol marcado, oito cartões amarelos e um vermelho em 2.269 minutos. O contrato é válido até 30 de julho de 2021.