Luto! Morre meia-atacante que fez história em XV de Piracicaba e Noroeste

O sepultamento de Maneca está marcado para às 16h00 desta quinta-feira, no Memorial Campos Elísios

Publicado em .

O sepultamento de Maneca está marcado para às 16h00 desta quinta-feira, no Memorial Campos Elísios

Ribeirão Preto, SP, 05 (AFI) - Faleceu na madrugada desta quinta-feira , em Ribeirão Preto, o ex-meia-atacante José da Silva, que estava com 86 anos.

Maneca, como era popularmente conhecido, teve duas passagens pelo XV de Piracicaba, onde, inclusive, encerrou sua carreira como jogador.

HISTÓRIA!

Maneca faleceu nesta quinta-feira
Maneca faleceu nesta quinta-feira
Ele fez parte da delegação do Nhô Quim, então presidido por Romeu Ítalo Rípoli, na histórica excursão de 1964, jornada que teve início na Bolívia e culminou em uma estadia de dois meses, passando pela Europa e Ásia, em países como a ex-União Soviética, Dinamarca, Suécia, Polônia e Alemanha.

O ex-atleta defendeu ainda as cores do Batatais, clube em que começou, Comercial, São Paulo e Noroeste, onde também fez história, em 1964, na equipe que revelou Toninho Guerreiro para o futebol.

Depois dos tempos de jogadores, trabalhou vários anos em enfermagem e chegou a ser professor nas categorias de base do Comercial.

SEPULTAMENTO
O sepultamento está marcado para às 16h00 desta quinta-feira, no Memorial Campos Elísios, em Ribeirão Preto, local em que o corpo também será velado.