CRB 0 x 0 Figueirense - Figueira escapa da degola e rebaixa quatro de uma vez

Mesmo depois de um ano complicado, com direito a derrota por W.O, o Figueirense cresceu sob o comando de Pintado e segue na Série B

Publicado em .

Mesmo depois de um ano complicado, com direito a derrota por W.O, o Figueirense cresceu sob o comando de Pintado e segue na Série B

Maceió, AL, 22 (AFI) – O calvário do Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro enfim chegou ao fim. O time do técnico Pintado segurou o empate sem gols contra o CRB, no estádio Rei Pelé, pela 37ª e penúltima rodada, e não corre mais riscos de rebaixamento.

De quebra, o Figueirense ainda sacramento o rebaixamento dos outros quatro clubes que estão abaixo dele, definindo todas as vagas para a Série C de 2020. Vila Nova, Criciúma, São Bento e Londrina não têm mais chances de alcançar o 16º colocado.

MELHORES MOMENTOS DO EMPATE SALVADOR !

EM BUSCA DE UM MILAGRE
A campanha de recuperação do Figueirense parecia impossível. A equipe foi lanterna da competição por diversas rodadas e conviveu com salários atrasados e até mesmo uma derrota por W.O para o Cuiabá, quando os jogadores se recusaram a entrar em campo.

Para o CRB, o resultado significa o fim do sonho do acesso. Com 55 pontos, o time alagoano não alcança mais o quarto colocado Coritiba, que tem cinco pontos a mais.

PRIMEIRO TEMPO SEM GOLS
O primeiro tempo foi truncado e de poucas finalizações, mas era o Figueirense quem tinha mais presença no campo de ataque. Apesar de chutar pouco em gol, o time visitante chegou a assustar o CRB e exigiu duas belas defesas do goleiro Edson Mardden.

Na primeira deles, o meia Tony cobrou falta com força e obrigou o Mardden a espalmar. Na segunda, Rafael Marques cabeceou e o goleiro fez uma linda ponte, mas a jogada já estava parada por posição de impedimento. A resposta do CRB foi em chute de longa distância do lateral Bryan, que acertou o travessão.

FIGUEIRA ESCAPA
No início da segunda etapa, o CRB parou na trave mais uma vez. O meia Élton Arábia foi quem arriscou de fora da área e mais uma vez a bola bateu no travessão.

Ciente de que o resultado era suficiente para escapar do rebaixamento, o Figueirense passou a administrar o resultado e ainda assustou em cabeceio de Alemão que Edson Mardden espalmou e ainda contou a sorte, já que a bola também bateu na trave.

Segurando o resultado até o apito final, o Figueirense comemorou muito o empate e garantiu a permanência na Série B. Emocionado, o técnico Pintado desabafou.

“Estou muito feliz por termos superado esse desafio. Deixamos o clube em condições de pensar em vida nova em 2020”, disse o treinador.

PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado para a disputa da última rodada da Série B. O Figueirense recebe o Operário no Orlando Scarpelli, enquanto o CRB vai ao Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, para encarar o Bragantino.