Série C: Já em Caxias do Sul, Paulinho Kobayashi confia no acesso mesmo fora de casa

Após empate sem gols, Imperatriz depende de vitória simples diante do Alfredo Jaconi para carimbar vaga na Série B de 2020

Publicado em .

Após empate sem gols, Imperatriz depende de vitória simples diante do Alfredo Jaconi para carimbar vaga na Série B de 2020

Imperatriz, MA, 06 (AFI) - O Imperatriz antecipou viagem ao Rio Grande do Sul e já está em Porto Alegre, onde treina nesta sexta-feira.

No sábado, a delegação maranhense embarca para Caxias do Sul para dar sequência aos treinamentos, de olho no jogo mais importante do ano.

Na segunda-feira à noite, o Cavalo de Aço enfrenta o Juventude, em duelo válido pelas quartas de final da Série C, no qual vai definir um dos quatro classificados à Série B do Campeonato Brasileiro de 2020 - após empate sem gols no Estádio Frei Epifânio, quem vencer carimba o acesso.

Mesmo em Caxias, Paulinho Kobayashi mostra otimismo em acesso do Imperatriz
Mesmo em Caxias, Paulinho Kobayashi mostra otimismo em acesso do Imperatriz

O time do Norte tem, aliás, oportunidade de retornar à segunda divisão nacional após longos 32 anos. Para o embate no Estádio Alfredo Jaconi, o técnico Paulinho Kobayashi deve contar com força máxima.

"Com todo respeito pelo Juventude, um time qualificado, o Imperatriz chega a Caxias do Sul para buscar o acesso. Os atletas estão focados na partida mais importante do clube nos últimos anos", garantiu o comandante.

SUPERAÇÃO

O Imperatriz conquistou classificação ao mata-mata na última partida, ao vencer o rival Sampaio Corrêa, em pleno Estádio Castelão, por 1 a 0.

No duelo de ida frente o time gaúcho, após empate sem gols, Kobayashi não gostou do resultado, por ter em mente uma vitória para levar vantagem ao sul do país.

Apesar da igualdade, o treinador do Imperatriz vê em aberto a conquista do acesso, embora atue o duelo decisivo na casa do adversário.

"Na primeira partida, o Juventude se defendeu muito bem e não conseguimos fazer o gol. Agora, porém, trata-se de outro jogo. O Imperatriz tem todas as condições de levar o acesso. Para isso, vamos jogar com inteligência e sabedoria. O elenco conta com jogadores de qualidade e eçes podem fazer a diferença", garantiu o treinador maranhense.