Série B: Marquinhos vira artilheiro da Ponte Preta e chega a quatro jogos invicto

Emprestado pelo Corinthians, meio-campista assumiu titularidade com Jorginho e correspondeu

Publicado em .

Emprestado pelo Corinthians, meio-campista assumiu titularidade com Jorginho e correspondeu

Campinas, SP, 11 (AFI) - A Ponte Preta conquistou mais uma vitória importante na Série B do Campeonato Brasileiro ao superar o Londrina, de virada, quebrando a invencibilidade do adversário como mandante no Estádio do Café.

Com o resultado positivo no Norte do Paraná, a Macaca retorna, momentaneamente, ao G4, com 15 pontos ganhos - nesta terça, torce para que o Sport não vence o CRB, na Ilha do Retiro, por dois ou mais gols de diferença para ficar no grupo de acesso durante a Copa América.

CENÁRIO

Essa é a terceira virada do time alvinegro nos últimos quatro jogos. Diante do Paraná Clube, a equipe saiu na frente, viu o oponente fazer a remontada e se recuperou. Contra o Cuiabá, esteve em desvantagem e venceu por 3 a 1, mesma situação e placar no duelo frente o Londrina.

Um dos destaques do time dirigido por técnico Jorginho é Marquinhos. O meia-atacante ganhou vaga no time titular e tornou-se peça fundamental no esquema de jogo. O atleta ganhou utilidade por puxar contra ataque, resultando em gol ou oportunidades de finalização - ele deixou sua marca na partida contra o Tubarão.

Com Marquinhos em fase de artilheiro, Ponte Preta engata sequência na Série B - PontePress
Com Marquinhos em fase de artilheiro, Ponte Preta engata sequência na Série B

"Estou feliz com o momento que a equipe vem vivendo dentro da competição e também por poder contribuir com meus companheiros, seja com passes ou com gol. Essa vitória nos coloca novamente no G4 e vamos continuar com tal pegada para nos mantermos entre os quatro primeiros colocados", comentou o atleta emprestado pelo Corinthians.

Outra curiosidade é que, com Marquinhos em campo, são três triunfos e uma igualdade. O jogador tem dois gols na Bezona e é o artilheiro campineiro ao lado de Rafael Longuine.

SEQUÊNCIA

A Ponte Preta alcança sete jogos de invencibilidade na competição, com quatro vitórias e três empates, na melhor sequência da temporada - a única derrota na Série B ocorreu na estreia, diante do Coritiba, por 2 a 0. Além do momento de ascensão pré-Copa América, a Alvinegra tem o melhor ataque com 12 gols.