Série B: No Independência, América-MG defende tabu contra o Sport

O Coelho não perde para o rival pernambucano há nove anos. Eles se encontram nesta tarde pela Série B

Publicado em .

O Coelho não perde para o rival pernambucano há nove anos. Eles se encontram nesta tarde pela Série B

Sorocaba, SP, 19 (AFI) - América-MG e Sport se enfrentam na tarde deste domingo (19), às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

Ao longo da história, as duas equipes já se enfrentaram 22 vezes. O retrospecto é equilibrado, com pequena vantagem do Coelho. São oito vitórias para o time mineiro, sete para os rubro-negros e mais sete empates. O time mineiro assinalou 41 gols e, sofreu 32.

HÁ NOVE ANOS
Além da vantagem histórica, o Coelho não perde para o rival pernambucano há nove anos.

A última derrota foi fora de casa, por 1 a 0, em Recife-PE, gol do zagueiro Montoya, pela Série B de 2010. De lá pra cá, foram cinco vitórias e dois empates em sete duelos.

No ultimo encontro, com gols de Luan e Rafael Moura, o América-MG venceu o Leão por 2 a 0, em pleno estádio da Ilha do Retiro, em Recife-PE, pela 20ª rodada do Brasileirão do ano passado.

CENÁRIO DOS RIVAIS
As duas equipes ainda não venceram na competição e se encontram dentro da zona de rebaixamento. O Sport esta em 17º lugar, com três pontos - três empates. Já o Coelho ocupa a 19ª posição, com apenas um ponto - duas derrotas e um empate.

O Vitória é o primeiro fora do Z4, com três pontos ganhos, em quatro jogos.

Na rodada passada, o América-MG empatou, fora de casa, por 0 a 0 com o Criciúma, enquanto que o Leão ficou no 0 a 0 com o Figueirense, em casa.