SÉRGIO CARVALHO - -

Sérgio Carvalho é um dos ícones do jornalismo esportivo brasileiro. Sua coluna ganhou mais de cincoenta prêmios durante o período em que foi publicada pelo Diário de São Paulo (antigo Diário Popular) durante mais de vinte anos.

Hoje é um dos pontos de referência entre os colunistas do Futebol Interior. Durante sua longa carreira, Sergio cobriu sete Copas do Mundo (Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Coréia/Japão).

Visitou mais de trinta países ao lado da Seleção Brasileira e de alguns de nossos principais clubes. Foi presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo, da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos e diretor da Associação Panamericana de Cronistas Esportivos.

Começou sua carreira na Rádio Difusora, de Monte Aprazivel. Depois esteve na Assunção, de Jales, Piratininga , de Votuporanga e Rádio Independência, de São José do Rio Preto (SP) sua cidade natal.

De lá foi para São Paulo, capital, onde empunhou o famoso microfone da Rádio Bandeirantes ao lado de algumas das maiores feras do rádio esportivo paulista e brasileiro.

Também trabalhou na TV Record como produtor e apresentador do programa Olho no Lance. Mais recentemente, participou da tradicional Mesa Redonda da TVB (Campinas/(Santos) com enorme brilho. Passou ainda pelos jornais Folha de São Paulo, Folha da Tarde,

A Gazeta, A Gazeta Esportiva, Noticias Populares, Popular da Tarde, Diário Popular e Diário de São Paulo. Na mídia impressa foi repórter, editor de esportes, diretor de redação e colunista esportivo.

Em dezembro de 2015, Sérgio Carvalho foi eleito por unanimidade presidente da ACEISP - Associação dos Cronistas Esportivos do Interior de São Paulo.

Seu e-mail - sergio.osc@uol.com.br