Sérgio Carvalho: Paulistão começa e Copa do Brasil tem primeira decisão no Sul

Fim de semana já começa o Paulistão, melhor estadual do Brasil, e no Sul acontece duelo entre Grêmio e Palmeiras

por SÉRGIO CARVALHO - - - Campinas

Torcedor que é apaixonado por futebol terá um final de semana farto em jogos e em emoção. Serão jogos que vão abrir o melhor Campeonato Estadual do País, o Paulistão, e o primeiro jogo decisivo entre Grêmio e Palmeiras, pela final da Copa do Brasil 2020.

No caso do Paulistão, já neste sábado, 27 de fevereiro, serão disputados dois jogos. Às 16h30, em Sorocaba, São Bento x Mirassol e às 19 horas, em Novo Horizonte, Novorizontino x Ponte Preta, de Campinas.

No domingo, dia 28, às 18h15, Bragantino x Corinthians, em Bragança Paulista. Às 19h15, Santo André x Santos, em São Paulo, estádio do Canindé. Às 20h30, Ferroviária x Internacional, em Araraquara e São Paulo x Botafogo, no Morumbi, em São Paulo.

Na segunda- feira jogam Guarani x Ituano, em Campinas, às 20 horas. E na quinta- feira, o Palmeiras (campeão 2020) estreia no Estadual contra o São Caetano, às 20 horas, na Allianz Arena, em São Paulo.

Palmeirenses comemoraram título paulista de 2020
Palmeirenses comemoraram título paulista de 2020

DIVIDIDO EM GRUPOS
Lembro que o Paulistão é sempre dividido em grupos de quatro equipes. Os dois primeiros colocados estarão automaticamente classificados para a próxima fase.

No Grupo A estão Botafogo RP, Corinthians, Internacional, de Limeira e Santo André. No Grupo B, Ferroviária, Ponte Preta, São Bento e São Paulo. No Grupo C estão Ituano, Novorizontino, Palmeiras e Red Bull, de Bragança Paulista. E no Grupo D, Guarani, de Campinas, Mirassol, Santos e São Bento, de Sorocaba.

BRASILEIRO - JOGADORES COMEMORAM TÍTULO DANÇANDO FUNK


LIGEIRO FAVORITISMO
Em tese, os chamados grandes clubes começam com ligeiro favoritismo. Mas o Paulistão costuma pregar peças nos clubes considerados favoritos e não será surpresa se em um ou outro jogo com presença de um grande clube, ele perder para um adversário teoricamente mais frágil.

Destaco ainda que dos grandes, Corinthians e Santos estreiam fora de casa. Palmeiras e São Paulo jogam em seus estádios.

Grêmio tem chance de único título nacional
Grêmio tem chance de único título nacional

DECISÃO DA COPA DO BRASIL
Na manchete deste texto falamos da abertura do Paulistão e também de uma decisão importante da Copa do Brasil de 2020. Os protagonistas desta briga pelo título deste torneio organizado pela CBF são Palmeiras e Grêmio.

O Verdão na temporada 2020 ganhou dois títulos, o paulista e o da Copa Libertadores da América. Se ganhar a Copa do Brasil também, será seu terceiro título importante dentro de uma mesma temporada.

ÚNICA CHANCE
Já o Grêmio não foi muito bem sucedido em 2020. Foi desclassificado da Copa Libertadores e não chegou nem perto do título brasileiro. A chance que sobrou será ganhar esta decisão contra o Palmeiras pelo título da Copa do Brasil. Sua chance é boa, porque o futebol apresentado pelos dois clubes (Palmeiras e Grêmio) é similar.

Qualquer deles pode ser campeão. O primeiro jogo será em Porto Alegre, neste domingo, às 21 horas. O segundo, domingo, 7 de março, na Allianz Arena, em São Paulo às 18 horas. Não há favoritismo. Tudo pode acontecer.

SÉRGIO CARVALHO - -
Sérgio Carvalho é um dos ícones do jornalismo esportivo brasileiro. Sua coluna ganhou mais de cincoenta prêmios durante o período em que foi publicada pelo Diário de São Paulo (antigo Diário Popular) durante mais de vinte anos. Hoje é um dos pontos de referência entre os colunistas do Futebol In
Veja perfil completo
Veja todos