Não há favorito na decisão entre Athletico e Internacional na Copa do Brasil

Todos os ingressos foram vendidos. Previsão de recorde de renda em Curitiba. Uma grande decisão.

por SÉRGIO CARVALHO - - - Campinas

NESTA quarta-feira começa a briga para saber quem será o campeão da Copa do Brasil de 2019. Frente à frente dois grandes times, Athletico Paranaense e Internacional, de Porto Alegre.

São duas equipes bem armadas, que correm o tempo todo, que procuram diminuir os espaços para seus adversários, que já possuem entrosamento forte e que usam do toque de bola e da velocidade para chegar ao gol adversário. Jogo será na Arena do Furacão e começa as 21h30.

Todos os ingressos foram vendidos. Previsão de recorde de renda em Curitiba.

SEM FAVORITO

* A PRINCIPIO não há um favorito destacado para essa partida. Mesmo em casa, o Athletico não tem maiores possibilidades de vitória que seu adversário.

O Inter também tem possibilidade de vitória, mas, provavelmente, vá se preocupar mais com a defesa para ao menos empatar e levar a decisão para Porto Alegre (que será na quarta feira da próxima semana).

A expectativa é de um jogaço de bola. Muito preparo e muita qualidade dos dois times. Vibração intensa no estádio e mesmo fora dele. Curitiba vai parar. Talvez seja o maior jogo do ano em Curitiba.

Athetico com vantagem da grama sintética
Athetico com vantagem da grama sintética
FURACÃO É CONJUNTO

* O FURACÃO é um time que se vale mais do conjunto do que da técnica individual de seus jogadores. O Internacional é exatamente o contrário.

Tem jogadores de excelente nível que se destacam em funções específicas e podem decidir jogos.

Cito nomes de D' Alessandro, veterano meia armador do Inter como exemplo disso.

Também posso citar Lindoso, ótimo meio campo, Edenilson que marca e apoia muito bem além de fazer gols e Guerrero, um centro avante à moda antiga, que faz muitos gols e ainda serve bem seus companheiros de ataque.

NOVA GERAÇÃO

Thiago Nunes
Thiago Nunes
* OS DOIS técnicos que estarão à beira de campo orientando seus times são da nova geração de treinadores do Brasil. Odair Hellmann, é o técnico do Inter. Cabeça branca mas ainda novo. Sabe muito da preparação de um time de futebol.

O mesmo pode ser dito de Thiago Nunes, treinador do Athletico Paranaense. Ele tem conseguido excelentes resultados na direção do Furacão curitibano.

É ousado e dentro ou fora de casa não costuma mudar muito seu esquema de jogo. Esses dois treinadores vão valorizar os dois jogos finais da Copa do Brasil 2019.

SÉRGIO CARVALHO - -
Sérgio Carvalho é um dos ícones do jornalismo esportivo brasileiro. Sua coluna ganhou mais de cincoenta prêmios durante o período em que foi publicada pelo Diário de São Paulo (antigo Diário Popular) durante mais de vinte anos. Hoje é um dos pontos de referência entre os colunistas do Futebol In
Veja perfil completo
Veja todos