Treinador Ariel Holan faz o Santos jogar pra frente

Time santista vence San Lorenzo por 3 a 1

por ARIOVALDO IZAC - - - Campinas

Ariel Holan
Ariel Holan

Ministério Público do Estado de São Paulo quer mais explicações sobre esse confinamento proposto pela Federação Paulista de Futebol para antecipação do retorno do Paulistão, e oxalá dê tudo certo durante reunião no começo da noite desta quarta-feira.

É sabido que assuntos prioritariamente neste espaço são Ponte Preta e Guarani, mas como murcharam a bola por aqui vamos de Libertadores, por se tratar de tema relevante.

Quem assistiu à vitória do Santos sobre o San Lorenzo por 3 a 1, na noite desta terça-feira em Buenos Aires, na Argentina, de certo aplaudiu o estilo de jogo vertical proposto pelo treinador santista Ariel Holan.

Felizmente isso contrasta com aquele irritante toque de bola improdutivo colocado em prática pela maioria daqueles clubes que propõem o jogo, em busca de um espaço para definição de jogadas.

OUSADIA

Mesmo quando marcado sob pressão, o Santos jamais se acovardou de sair jogando.

O diferencial para demais clubes é que a boleirada santista evitou ao máximo recuo de bola, mesmo com adversário no 'cangote'.

É o tal negócio do boleiro se preocupar com visão do campo antes mesmo de receber a bola para que, incontinenti, saiba aquilo que vai fazer com ela.

Claro que é início de trabalho do comandante santista, e muita coisa ainda vai ser implementada.

Portanto Ariel Holan, se você sugeriu que seja cobrado apenas após a realização de 30 treinos, estou certo que não será necessário esse limite.

O seu cartão de visita já pôde ser visto, embora nesta vitória santista reconhece-se as limitações do adversário argentino.

ARIOVALDO IZAC - -
Jornalista esportivo há 35 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana.
Veja perfil completo
Veja todos