Ex-goleiro de Ponte e Portuguesa pode assumir time do Paulista A2

A diretoria do XV de Piracicaba vai tratar do assunto após a reunião virtual desta terça-feira

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 13 (AFI) - A diretoria do XV de Piracicaba vem analisando várias opções para substituir Tarcísio Pugliese, que teve o contrato rescindido na semana passada de forma até surpreendente.

Uma das opções, inclusive, é colocar o experiente goleiro Fábio como treinador. Aos 41 anos, o jogador é reserva de Luiz Fernando e atuou em apenas uma partida na atual edição do Campeonato Paulista da Série A2.

O que pode barrar que Fábio exerça a função de treinador é o fato de ser necessária a Licença A da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O XV de Piracicaba aguarda um posicionamento da Federação Paulista de Futebol (FPF) sobre o assunto.

Fábio pode assumir o comando do XV de Piracicaba (Foto: Elcio Fabretti)
Fábio pode assumir o comando do XV de Piracicaba (Foto: Elcio Fabretti)
Através da assessoria de imprensa do Nhô Quim, o presidente Arnaldo Bortoletto disse que "existem várias possibilidades e só vai se posicionar após o arbitral desta terça-feira".

Um encontro virtual entre os dirigentes dos clubes e também da FPF na manhã desta terça vai definir alguns pontos para a retomada do Campeonato Paulista da Série A2. A data prevista é a partir da metade de agosto.

Faltando três rodadas para o fim da fase classificatória, o XV de Piracicaba é o quinto colocado, com 19 pontos, um a mais que o São Bento, nono colocado.

LEMBRA DELE?
No XV de Piracicaba desde o ano passado, Fábio tem passagens por Mogi Mirim, Ponte Preta, Portuguesa, Goiás, Oeste, Criciúma, São Caetano, Botafogo-SP, Atlético Sorocaba, Ituano e Figueirense, entre outros.