Árbitro revela xingamento em expulsão polêmica do XV; Técnico diz: "Errou muito"

O Nhô Quim acabou eliminado da Copa do Brasil ao perder para o Juventude nos pênaltis

por Kim Belluco

Piracicaba, SP, 26 (AFI) - O XV de Piracicaba jogou praticamente metade do segundo tempo com um homem a menos, minutos após ter levado o gol de empate do Juventude. A expulsão gerou muita polêmica. Erison, que entrou no lugar do lesionado Caio Mancha, levou o cartão amarelo ao chutar a bola após o apito do árbitro. Na sequência, reclamou, fazendo com que o árbitro o mostrasse o vermelho, de forma direta.

Curiosamente, o xingamento revelado em súmula pelo árbitro Rodrigo Carvalhães de Miranda é visto constantemente entre os jogadores durante as transmissões de jogos do futebol brasileiro. O fato deixou os quinzistas ainda mais incomodados com a situação, já que a equipe se viu obrigada a recuar para levar a decisão para os pênaltis, onde acabou eliminada.

"Expulsei com cartão vermelho direto, pois, após receber o cartão amarelo, proferiu as seguintes palavras para mim: "Tomar no cu, tu tá de sacanagem", relatou o árbitro.

IRRITAÇÃO!
Antes mesmo de saber o real motivo que levou Erison ser expulso, o técnico Tarcísio Pugliese já havia contestado a arbitragem que resultou com a eliminação quinzista.

XV perdeu para o Juventude. Foto: Michel Lambstein
XV perdeu para o Juventude. Foto: Michel Lambstein
"Ele errou bastante. Depois da pressão do time do Juventude (após um lance envolvendo o atleta Pedro Ken), o árbitro começou a errar com muita frequência contra a gente. Os jogadores do Juventude foram para cima dele em várias oportunidades, falando coisas absurdas. Não tomou atitude nenhuma. Em situações semelhantes contra o XV, ele agiu de forma muito mais rígida", falou.

Tarcísio ainda contestou a escolha do árbitro para um duelo com tamanha importância para o time alvinegro.

"Não sei qual o nível de experiência dele para atuar em uma partida dessa magnitude. O nível de stress é muito grande. Tem muita coisa envolvida. Tem que ser muito frio. Precisa ter passado por algumas situações para se colocar muito frio nessas horas", completou.

PRÓXIMO COMPROMISSO
Eliminado da Copa do Brasil, o XV volta a focar totalmente na Série A2 do Campeonato Paulista. O próximo desafio será no domingo, diante do Sertãozinho, às 18h, no Barão de Serra Negra.