Copa Paulista: XV de Piracicaba lança camisa em homenagem a meia que vai se aposentar

André Cunha, de 40 anos, totaliza, neste momento, 120 jogos com a camisa quinzista e 22 gols marcados pelo time alvinegro

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 15 (AFI) - “Nosso futuro, nossa base, nossa história”. Esse é o tema que envolverá o estande do XV de Piracicaba na 36ª edição da tradicional Festa das Nações de Piracicaba, que acontece de 15 a 19 de maio, no Engenho Central.

A abertura oficial do espaço destinado ao Nhô Quim será às 20h desta quarta-feira, horário marcado para o lançamento da camisa em homenagem ao ídolo do clube alvinegro, o meio-campista André Cunha, que atenderá a imprensa em seguida. O manto não deverá ser utilizado em jogos e estará à venda por R$ 159,90.

“São mais de 100 anos de uma história riquíssima do clube, e isso graças às pessoas que batalharam e alavancaram o nome da instituição, tanto dentro quanto fora de campo, durante essa trajetória. O André representa isso”, disse o coordenador de comunicação e marketing do XV, Rodrigo Ferezini.

Com exceção da sexta-feira, alguns jogadores das categorias de base do marcarão presença, simbolizando a temática.

André Cunha - Foto: Dayanne Arthur
André Cunha - Foto: Dayanne Arthur
“A história precisa continuar sendo escrita e foi daí que surgiu a ideia de juntarmos os atletas das categorias de formação, o que sintetiza o futuro da agremiação”, completou Ferezini.

HOMENAGEADO
André Gustavo Cunha completou 40 anos de idade no último dia 8 de abril.

Natural de Araçatuba, o atleta iniciou no futebol profissional atuando pelo Penapolense, sem ter passado pelas categorias de base. Teve passagem de destaque como lateral-direito da Ponte Preta, em 2004, o que o levou a ser contratado pelo Palmeiras no ano seguinte.

Foi, porém, com o XV de Piracicaba que ele se identificou, a partir da conquista do Paulista A2 de 2011. O jogador deixou o Nhô Quim em 2012 e retornou no segundo semestre de 2017, totalizando, neste momento, 120 jogos com a camisa quinzista e 22 gols marcados. Com contrato até julho, deve se aposentar e ficar de fora da Copa Paulista.

“É uma satisfação imensa receber essa homenagem de um clube que nunca escondi o tamanho da minha admiração e carinho. Estou perto de encerrar a minha carreira e esse é o tipo de coisa que nos faz ter a sensação de que todo o esforço valeu a pena. O XV é a minha casa”, falou.