Volante abandona 'barca' e antecipa retorno ao XV de Piracicaba

Abelha conta as horas para ser rebaixado á Série C do Brasileiro

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 07 (AFI) - Nesta quarta-feira, o departamento médico do XV de Piracicaba recebeu um 'paciente' novo. O volante Diego Silva retornou de empréstimo do Grêmio Barueri, que está praticamente rebaixado na Série B do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, Silva preferiu antecipar o retorno para tratar de lesão no púbis com os médicos do XV, com quem tem contrato até o final do Paulistão.

No primeiro semestre, o XV fez o mesmo número de pontos da Portuguesa (18), na elite do Paulistão, mas se salvou do rebaixamento por ter uma vitória a mais (5 contra 4). Insatisfeita com a campanha, a diretoria dispensou 24 jogadores do elenco e até agora não anunciou reforços para o estadual.

Sérgio Guedes foi chamado às pressas para salvar o Sport

Depois da recuperação, Diego Silva deve iniciar os trabalhos físicos e táticos com os jogadores remanescentes do Paulistão e alguns jovens da base que aproveitam para buscar seus espaços no profissional. O técnico Sérgio Guedes se reapresenta no dia 03 de dezembro, quando encerra as disputas do Brasileirão, onde tenta salvar o Sport do rebaixamento.

Enquanto o treinador não chega, Diego Silva já adianta os trabalhos para garantir o seu espaço entre os titulares. "Isso aí é normal (disputa por posição) e sempre vai existir, independente de quem esta no comando do time. Eu estou preparado para buscar o meu espaço", ressaltou o volante.

Lista de prioidades
Entre os principais nomes que a diretoria do XV de Piracicaba está analisando, está o do goleiro do Oeste, Fernando Leal. Titular, o goleiro chama a atenção pelas últimas boas temporadas que vem fazendo. Além do arqueiro, nomes como o do zagueiro Flávio Boaventura, do ABC-RN, do lateral Jean, do Tupi-MG, de Alexandro Silva, ex-Linense e de Márcio Diogo, ex-Ipatinga e Ponte Preta, estão sendo debatidos.

 
 
" />