Paulista A2: Capitão da Votuporanguense fala sobre preparação e confiança no grupo

Ricardinho irá disputar sua terceiro estadual seguido e se diz cascudo no foco no acesso

por Agência Futebol Interior

Votuporanga, SP, 10 (AFI) - O Votuporanguense segue em ritmo acelerado de preparação para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. Aliado as contratações que vem sendo feitas pela diretoria, o elenco já está na segunda semana de pré-temporada. Um dos jogadores mais experientes do grupo, o capitão Ricardinho falou sobre o foco do CAV dentro do estadual.

"Essa será a terceira vez que vou disputar o Paulista A2, então estou calejado, sei das dificuldades do torneio e da briga pelo acesso. Porém estou bastante confiante no nosso elenco, que é muito bom e é de alto nível. De qualquer forma, temos que seguir trabalhando passo a passo, já que nada acontece antes", disse o jogador que ainda comparou o estadual a uma Copa do Mundo.

Capitão da Votuporanguense fala sobre preparação e confiança no grupo (Foto: Rafael Bento/CAV)
Capitão da Votuporanguense fala sobre preparação e confiança no grupo (Foto: Rafael Bento/CAV)
"Para gente será uma Copa do Mundo, iremos lutar do primeiro ao último jogo pelo acesso. Nosso time precisa ter a posse de bola quando necessário, marcar quando tiver que marcar e também ter velocidade no contra-ataque. Fazendo isso, ficará mais fácil chegar no objetivo".

MODO DE DISPUTA
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

O Votuporanguense terá Taubaté, Rio Claro, Juventus, XV de Piracicaba, Atibaia, Penapolense, Portuguesa, Sertãozinho, Portuguesa Santista, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Audax como adversários na luta pelo acesso ao Paulistão de 2021. A estreia do CAB será contra o Juventus, em casa.