Goleiro de time goiano mostra ansiedade por retorno dos treinamentos

"Nunca passamos por uma situação dessa no futebol, e apesar de estar treinando em casa, sinto muito falta", disse Cleriston

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 04 (AFI) - Diante da liberação da Prefeitura de Goiânia, alguns clubes já retomaram as atividades em seus centros de treinamento. O Vila Nova, por sua vez, definiu recentemente o dia de 16 de junho como a data de reapresentação. Goleiro do Tigre, Cleriston se mostrou ansioso para voltar a trabalhar com bola nos gramados.

"Nunca passamos por uma situação dessa no futebol, e apesar de estar treinando em casa, sinto muito falta dos trabalhos em campo específico de goleiro. A esperança é que tudo se normalize e voltemos a nossa rotina de treino no clube", disse Cleriston, que também falou sobre os seus treinos em casa durante o período da pandemia.
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
"Manter os treinos em casa para nós goleiros não é fácil. Em campo sempre temos o auxílio do treinador de goleiro, enquanto em casa contamos com ajuda de nossos familiares e com a improvisação. Não é nada comparado com os trabalhos que executamos em campo, mas dá pra manter a forma",
concluiu.
A última partida disputada pelo Vila Nova foi em 14 de março, quando venceu por 2 a 0 o Anápolis, pelo Campeonato Goiano. Com 12 pontos em 10 rodadas, o time colocado está na sétima colocação da competição estadual, dentro da zona de classificação para as quartas de final.