Vasco demite Alberto Valentim após perda de título para rival

Time carioca será comandado por Marcos Valadares, treinador do sub-20.

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro – Chegou ao final a passagem de Alberto Valetim pelo Vasco. Após a derrota para o Flamengo, por 2 a 0, e consequentemente, a perda do título carioca, a equipe cruzmaltina comunicou a demissão do treinador. Para o duelo contra o Santos, pela quarta fase da Copa do Brasil, o time será comandado por Marcos Valadares, treinador do sub-20.

“Embora entenda que o trabalho tenha sido bom, a situação, a pressão que tem sido feita é muito grande, enquanto a pressão vinha só na direção, optamos em manter o treinador, quando começa a repercutir na equipe, optamos por mudança”, comentou o presidente do Vasco, Alexandre Campello.

BOCA FECHADA
Neste domingo, pouco depois da partida, Valentim deixou os vestiários do Maracanã sem falar com a imprensa.

Bastante criticado pela torcida, Valentim enfrentou problemas extra-campo nas últimas semanas que culminaram na dispensa do meia Thiago Galhardo. Além disto, ele enfrentou viu elenco e diretoria racharem com os constantes atrasos de salário.

Valentim assumiu o Vasco em agosto de 2018 e comandou a equipe em 42 jogos, com 18 vitórias, onze empates e 13 derrotas. Um dos responsáveis pela permanência da equipe na elite do Campeonato Brasileiro, ele faturou a Taça Guanabara desse ano.