Mineiro: URT efetiva ex-Caldense como técnico para lutar por classificação à Série D

Johnatan Alemão pega o Trovão Azul na oitava colocação, com 11 pontos, o mesmo do Uberlândia, sétimo

por Agência Futebol Interior

Patos de Minas, MG, 14 (AFI) - Mesmo em meio à paralisação do mundo da bola por conta da pandemia de Covid-19, o novo coronavírus, a URT confirmou, nesta terça-feira, que Johnatan Alemão será o novo treinador para a sequência do Campeonato Mineiro. Restam apenas duas rodada para o término da primeira fase.

O comandante faz parte da comissão técnico do clube de Patos de Minas, onde vinha desempenhando a função de auxiliar técnico e analista de desempenho. Ele chegou a dirigir o time uerretense na sétima rodada, após o técnico Ademir Fonseca ser expulso e o auxiliar Winnícius Marquezine passar mal.

Johnatan Alemão — Foto: Reprodução/Instagram
Johnatan Alemão — Foto: Reprodução/Instagram
Esta, porém, não será a primeira vez que Johnatan Alemão assume uma equipe. Em 2018, ele dirigiu a Caldense no Campeonato Brasileiro da Série D. Na ocasião, a Veterana terminou o Grupo A14 na lanterna, com seis pontos, três abaixo de Linense e Maringá, que avançaram para a fase de mata-mata.

Cabe destacar que o Trovão Azul dispensou todo o elenco por conta da paralisação, mas existe a possibilidade de os zagueiros Audálio e Josué, o volante Valkenedy, os atacantes Fernandinho e Kesley e os goleiros Cris e Juninho retornarem. Sonhando com a classificação à Série D de 2021, a URT ocupa a oitava colocação, com 11 pontos, o mesmo do Uberlândia, sétimo.