Série C: De olho na próxima temporada, Treze acerta permanência de 'treinador milagreiro'

Celso Teixeira foi um dos principais responsáveis por manter o Galo da Borborema na terceira divisão nacional

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 29 (AFI) - Após reunião, Treze e Celso Teixeira chegaram a um acordo para acertar a continuidade da parceria.

O treinador, um dos responsáveis pela manutenção do Galo da Borborema na Série C do Campeonato Brasileiro, segue no Presidente Vargas para 2020.

A ideia da diretoria paraibana é tentar minimizar os erros nas contratações para a próxima temporada. O fato de o profissional já estar ambientado com o clube também pesou na decisão da cúpula alvinegra.

Por planejamento de 2020, Celso Teixeira acerta permanência no Treze
Por planejamento de 2020, Celso Teixeira acerta permanência no Treze

À frente do Treze em três partidas da terceira divisão, Celso Teixeira alcançou duas vitórias e um empate. Com a invencibilidade, conseguiu o que era improvável, justamente evitar o rebaixamento à Série D, e ganhou o status de 'salvador da pátria', contrariando as projeções da torcida.

"Fico feliz por seguir neste clube, pelo qual tem muito carinho. A renovação é consequência do árduo trabalho feito pela comissão técnica nos últimos jogos. Tudo isso também só foi possível pelo fato de o elenco ter confiado de que era possível escapar do rebaixamento. Agradeço a todos pela entrega e comprometimento nas últimas semanas de trabalho em busca de um só objetivo. A partir de já, vamos iniciar o planejamento para a temporada seguinte, a qual promete ser bem intensa e difícil", pontuou Celso Teixeira.

Apesar da permanência do técnica, o Departamento de Futebol indica profunda reestruturação do elenco. Em poucos dias, o volante Carlos Copetti e do atacante Dija Baiano foram desligados do clube.