Série C: Tombense tem que 'respirar Luverdense' para reagir, diz Augusto Recife

Experiente volante pede time mineiro totalmente focado no duelo deste final de semana

por Agência Futebol Interior

Tombos, MG, 15 (AFI) - Com apenas um ponto somado nas três primeiras rodadas da Série C, com duas derrotas e um empate, o Tombense espera conquistar a primeira vitória neste sábado, quando volta a atuar em Tombos, em duelo com o Luverdense. Para o experiente volante Augusto Recife, que tem passagens por Flamengo e Cruzeiro, o momento é de focar todos os pensamentos no adversário mato-grossense

“Não é o momento de apontar erro, mas sim de animar o grupo, passar nossa experiência. Temos que entender que é um momento ruim, mas é nesses momentos que o grupo tem que se fortalecer. Agora tem que dormir e respirar Luverdense para conquistar a vitória”, disse o jogador de 35 anos em entrevista ao repórter Hércules Freitas, da Rádio Mais FM 92,7.

“A gente tem que ter um espírito totalmente diferente do que o que tivemos nos últimos jogos. A gente consegue colocar o adversário lá para trás. Com todo respeito ao Luverdense, dentro dos nossos domínios nós temos que mandar”, completou.

Foto: Reprodução / Twitter
Foto: Reprodução / Twitter
SEQUÊNCIA COMPLICADA
Apesar de assumir que o momento não é bom, Recife atribui os resultados ruins à tabela das primeiras rodadas. Depois de estrear em casa, empatando por 1 a 1 com o São José, o Carcará teve dois jogos como visitante, contra Paysandu e Volta Redonda, e ambos terminaram com derrotas.

“A gente sabe que o nosso momento não está bom, a gente reconhece. A tabela foi cruel com a gente. A gente teve um jogo em casa e depois dois fora, o que pecou foi o primeiro aqui em casa. A gente teve oportunidade vencer, mas não aconteceu”, avaliou.

O Tombense é o vice-lanterna do Grupo B, com um ponto. Depois do jogo contra o Luverdense, volta a jogar fora de casa, desta vez contra o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, em duelo marcado para o dia 26 de maio