TOCANTINENSE: Palmas marca de pênalti nos acréscimos e larga na frente na decisão

Com isso, o Tricolor agora jogará pelo empate a partida da volta marcada para o próximo domingo

por Reinaldo Cisterna

Palmas, TO, 18 (AFI) – Com um gol de pênalti marcado pelo atacante Elenilson, aos 46 minutos do segundo tempo, o Palmas venceu o TEC por 1 a 0, no jogo de ida da final do Campeonato Tocantinense, na noite desta terça-feira, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis.

Com isso, o Tricolor agora jogará pelo empate a partida da volta marcada para o próximo domingo, 23, às 18 horas, no Estádio Nilton Santos, em Palmas. Resta ao TEC agora de vencer por uma diferença de dois gols ou devolver a diferença de um gol para levar a decisão para os pênaltis.

O time do Palmas vai em busca do sétimo título, já que conquistou em (2000, 2001, 2003, 2004, 2007 e 2018). Já o TEC tenta o tetracampeonato, pois levantou o troféu nos anos de (1993, 2002 e 2015). Para assistir esse jogo, o torcedor precisa apenas levar um quilo de alimento não perecível.
Jogo

O JOGO
Tanto TEC como Palmas não fizeram o tradicional estudo do adversário para tomar a iniciativa. Pelo contrário, os dois times fizeram um primeiro tempo de boas oportunidades de lado a lado parando sempre no goleiro Carlão (TEC) ou no Matheus Santillo (Palmas).

Aos sete minutos, o meio-campista Alan bateu para o gol, mas a bola ficou nas mãos do goleiro Carlão. O TEC respondeu com perigo já que a zaga do Tricolor salvou a bola na cabeça do atacante Daivison que estava pronto para marcar o gol.

Elenilson foi o autor do gol da vitória - Izabela Martins/Palmas Divulgação
Elenilson foi o autor do gol da vitória
Aos 18 minutos, Marquinhos Bala fez boa jogada com Felipinho e recebeu de volta e mandou uma bomba e o goleiro Matheus Santillo salvou. Aos 22 minutos, Tozin bateu fraco e o goleiro Carlão defendeu.

Em jogada de contra-ataque do TEC na velocidade Marquinhos Bala ele tocou para Daivison e o atacante não conseguiu finalizar, mas assustou. Aos 38 minutos, numa triangulação entre Pablo, Bruninho e Tozin. Bruninho recebeu a bola e bateu para grande defesa do goleiro Carlão que salvou os donos da casa de levar o gol.

GOL NO FIM
O técnico do Palmas, Cássio Barros, voltou com o atacante Marcel no lugar de Cleyton. Aos 11 minutos, o atacante Elenilson recebeu de Bruninho e bateu sobre o gol, mas assustando o goleiro Carlão.

O TEC só voltou a levar perigo aos 20 minutos, após cobrança de falta do zagueiro Sousa que passou perto do goleiro Matheus. Aos 22 minutos, o bom lateral-direto Pablo, do Palmas, cruzou a bola na área Tozin ajeitou de peito para o atacante Marcel que cabeceou e Carlão salvou o TEC defendo a bola.

Aos 26 minutos, Felipinho recebeu a bola de Marquinhos Bala e bateu para defesa de Matheus Santillo. Aos 34 minutos, o meia Israel teve falta na entrada da área, mas o goleiro do Palmas defendeu. Aos 44 minutos, Júnior deu um carrinho em Bruninho dentro da área e Alisson Furtado marcou o pênalti. Elenilson cobrou com categoria e fez 1 a 0 para o Palmas, aos 46 do segundo tempo.

Depois do gol, os donos da casa tentaram uma reação, mas não havia mais tempo. E o Palmas leva para a Capital a vantagem de jogar pelo empate para ser campeão.