'Continua forte' para buscar 'esse sonho', diz presidente do vice-líder do Paulista A2

"Conseguir trazer quase todo o elenco de volta é um mérito da diretoria, que batalhou bastante", afirmou Gilsinho

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 06 (AFI) - Buscando conquistar o acesso no Campeonato Paulista da Série A2, o Taubaté conseguiu manter grande parte do elenco que vinha sendo comandado pelo técnico João Vallim. O presidente alviazul, o ex-atacante Gilsinho, comentou o cenário pelos lados do estádio Joaquinzão.

“Estávamos fortes na competição. E conseguir trazer quase todo o elenco de volta é um mérito da diretoria, que batalhou bastante. O Carlito (Carlos Arini, diretor de futebol) conversou com os jogadores nesses quatro meses. Isso mostra que a gente continua forte na competição para poder dar esse sonho para o torcedor, para a cidade, de colocar o Taubaté na primeira divisão”, afirmou o mandatário.

MOMENTO ALVIAZUL
Após 12 rodadas da primeira fase, o Burro da Central aparece na segunda colocação, com 21 pontos, um abaixo do líder São Bernardo FC, e dentro do grupo de classificação às quartas de final. Com 18, o São Bento é o primeiro fora do G8. A equipe alviazul, cabe destacar, conseguiu manter quase todo o elenco.

Gilsinho - Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté - Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté
Gilsinho - Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté
As principal baixas foram o atacante Ermínio e o meia Chumbinho, que optaram por aceitar outras propostas. Recebe ainda Red Bull Brasil e São Bernardo FC e visita o Sertãozinho para tentar a classificação ao mata-mata. O Burrão está focado no acesso para retornar ao Paulistão, do qual está afastado desde 1984.

“Agora vai ser um tiro curto. O campeonato já está na reta final, mas para isso nós temos uma comissão técnica muito forte. Tenho certeza que vão trabalhar essa parte psicológica dos jogadores, da importância que é entrar aceso nesta reta final”, encerrou o cartola.