Paulista A2: Taubaté se dá bem na logística dos jogos e Ivan Izzo comemora

Após alguns dias treinando com o elenco na pré-temporada, o técnico mostrou confiança no grupo de jogadores que tem em mãos

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 10 (AFI) - Aliado a preparação para o início do Campeonato Paulista da Série A2, o Taubaté teve uma boa notícia sobre a sua logística no estadual. Isso porque, o Burro da Central 'deu sorte' e irá jogar contra os times mais distantes em casa e contra os mais próximos como visitantes, fato que foi bastante comemorado pelo técnico Ivan Izzo.

"Eu achei interessante a tabela. Jogos importantes dentro de Taubaté. Mas se nós não formos a campo e não fizermos nossa parte, vai independer a tabela. O importante é o que vamos apresentar, aquilo que a gente tem em mente como grupo, isso que vai fazer diferença dentro da competição", disse o comandante.

Joaquinzão está em fase final de reforma (Foto: Caíque Toledo/EC Taubaté)
Joaquinzão está em fase final de reforma (Foto: Caíque Toledo/EC Taubaté)
Após alguns dias treinando com o elenco na pré-temporada, o técnico mostrou confiança no grupo de jogadores que tem em mãos. Segundo ele, com a qualidade dos jogadores será mais fácil dar opções e girar o elenco, para superar os desgastes das viagens e dos jogos em sequência.

"É uma competição difícil, com jogos de quarta e sábado. Jogadores com características diferentes, atletas com lastro para decidir. Você tendo uma equipe de 28 atletas que todos possam, dentro de uma competição saudável, contribuir independente de quem está jogando ou não, isso é extremamente importante para quem pensa grande. Precisamos entender a competição. Com um grupo forte e com opções, temos potencial de crescimento dentro da competição", completou.

REFORMAS NO JOAQUINZÃO
Outra fato comemorado pela diretoria do Taubaté foi que as obras na arquibancada geral do Estádio Joaquinzão entrou em reta final. As estruturas já foram finalizadas e agora será feito a concretagem e o acabamento. A previsão do clube é que os ajustes finais estejam praticamente concluídos nesta semana.

MODO DE DISPUTA
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

O Taubaté terá Portuguesa Santista, Rio Claro, Juventus, XV de Piracicaba, Atibaia, Penapolense, Portuguesa, Sertãozinho, Votuporanguense, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Audax, justamente o adversário da rodada de estreia, que será disputada no dia 26 de janeiro.