Copa Paulista: Atacante ex-São Bento usa redes sociais para garantir volta ao Taubaté

"Espero mais uma passagem vitoriosa por essa equipe. Vou honrar esta camisa", escreveu o experiente Elton Morelato

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 22 (AFI) - O Taubaté fechou com o atacante Elton Morelato para a disputa da Copa Paulista. O clube do Vale do Paraíba ainda não confirmou a informação, já que vai aguardar a realização dos exames médicos e a assinatura do contrato para anunciá-lo. Entretanto, o atleta usou as redes sociais e garantiu que retornará ao Joaquinzão.

"É com grande satisfação que anuncio a minha volta ao Burro da Central! I'm back, Taubaté. Espero mais uma passagem vitoriosa por essa equipe. Vou honrar esta camisa. Tmj, Taubaté. Agora, é trabalhar firme para colher bons frutos", escreveu o jogador no Facebook.

QUEM É?
Elton Aparecido Crepaldi Morelato, 30, conquistou o Campeonato Paulista da Série A3 de 2015 com o clube alviazul. Na campanha que resultou no acesso, ele marcou cinco gols e foi vice-artilheiro da equipe do Vale do Paraíba.

O atacante começou no Lemense, em 2007. Desde então, passou pelo futebol da África do Sul e de Malta e rodou pelo Brasil, vestindo as cores de ASA, Resende, Independente, Audax Rio, Rio Claro, São Bento, Ipatinga, Monte Azul e Grêmio Osasco.

Elton Morelato - Foto: Divulgação / Facebook / Elton Morelato
Elton Morelato - Foto: Divulgação / Facebook / Elton Morelato

Em 2015, ele conquistou a Segundona Paulista com o São Carlos, equipe da cidade onde nasceu. Em 2019, porém, ele foi rebaixado no Paulista A3 com a própria Águia da Central - ele fez cinco gols em 14 partidas.

Ainda em 2019, ele anotou um tento em três jogos na campanha do São Paulo-RS que acabou nas quartas de final da Divisão de Acesso Gaúcha (equivalente ao Paulista A2).

COPA PAULISTA
A Copa Paulista é utilizada pelos clubes como atalho para os torneios nacionais, já que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D do Campeonato Brasileiro. O Taubaté está no Grupo 3, ao lado de Juventus, Corinthians, Portuguesa e Desportivo Brasil, além do Nacional, adversário da estreia, que acontece em 23 de junho, no Joaquinzão, em Taubaté. Os quatro melhores avançam à próxima etapa.