Com Abel Braga, Seleção FI do Brasileirão tem nomes como Weverton e Gabigol

O treinador do Internacional foi o grande destaque da 30ª rodada do torneio

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 18 (AFI) - A 30ª rodada do Campeonato Brasileiro só terminará no dia 28 de janeiro, com o duelo entre Bahia e Corinthians na Arena Fonte Nova. Sem esse jogo, a tabela tem como líder o São Paulo, com 57 pontos, seguido por Inter (56), Atlético-MG (53), Flamengo (52), Palmeiras (51) e Grêmio (50).

NOMES IMPORTANTES

A Seleção FUTEBOL INTERIOR tem nomes importantes do futebol brasileiro como o goleiro Weverton, do Palmeiras, que vive grande momento na temporada. A equipe ainda conta com Tchê Tchê, Claudinho e Gabigol, que voltou a balançar a rede com a camisa rubro-negra.

O técnico escolhido foi Abel Braga, que vem fazendo uma linda campanha com o Internacional, hoje a apenas um ponto do São Paulo. O Colorado engatou a sexta vitória consecutiva na competição.

Confira Seleção FI da 30ª rodada:


Weverton vem sendo um dos destaques do Palmeiras
Weverton vem sendo um dos destaques do Palmeiras
Weverton vem sendo um dos destaques do Palmeiras

Goleiro: Weverton (Palmeiras)
'Não à toa é jogador de seleção brasileira', segundo os gremistas, após empate com o Palmeiras, por 1 a 1, na última sexta-feira.

Em uma noite inspirada dos goleiros - Vanderlei também foi muito bem -, o arqueiro alviverde fez duas milagrosas, dos pés de Diego Souza, nos minutos finais do duelo.

Os lances credenciaram uma vaga na Seleção da rodada.

VEJA OS GOLS DO PALMEIRAS SOBRE O CORINTHIANS

Lateral-direito: Natanael (Coritiba)
Fez uma grande partida na vitória do Coritiba por 1 a 0 para cima do Vasco em pleno estádio São Januário. Liderou os desarmes da equipe e tomou conta do setor direito do campo. Foi fundamental no sistema defensivo e ainda apoiou o ataque. Teve atuação de destaque no último sábado.

Zagueiro: Thiago Heleno (Athletico-PR)
Diante do melhor ataque do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR conseguiu se comportar bem defensivamente e conseguiu segurar um empate com o líder São Paulo, pelo placar de 1 a 1.

Um dos destaques do Furacão foi o zagueiro Thiago Heleno, que foi impecável nos desarmes e pouco deixou o ataque adversário chegar com perigo ao gol de Santos. O gol tricolor foi marcado em um chute com desvio de longe.

Júnior Alonso é o xerifão do Galo
Júnior Alonso é o xerifão do Galo

Zagueiro: Júnior Alonso (Atlético-MG)
Teve atuação de destaque na vitória do Atlético-MG por 3 a 1 frente ao Atlético Goianiense.

O defensor foi muito bem no seu setor e ainda se aventurou ao ataque para fazer um dos gols do Galo no último domingo.

Lateral-esquerdo: Calegari (Fluminense)
O Fluminense vem dependendo muito das boas atuações do lateral para conseguir 'sobreviver' neste Campeonato Brasileiro.

O time não fez uma grande exibição no duelo, mas Calegari teve participação fundamental para que o clube conquistasse os três pontos. Além da boa atuação, foi quem cavou a expulsão de Junior Tavares.

Rodrigo Dourado organizou o time do Inter
Rodrigo Dourado organizou o time do Inter

Volante: Rodrigo Dourado (Internacional)
Voltou de lesão para corrigir as falhas do time do técnico Abel Braga. Deu uma outra cara ao Colorado e tem sido decisivo com Thiago Galhardo em baixa nesta reta final.

Ele iniciou a jogada do primeiro gol e ainda fez o segundo, após cruzamento de Moisés. Tem jogado muita bola e fez a diferença no triunfo por 4 a 2.

Meia: Tchê Tchê (São Paulo)
Peça chave na formação titular do São Paulo, o meio-campo Tchê Tchê foi um dos melhores jogadores tricolor no empate com o Athletico-PR por 1 a 1 na Arena da Baixada.

Depois de sair atrás do placar, foi dos pés dele que o time paulista chegou ao empate. O meia arriscou um chute de longe e contou com um desvio na zaga para matar o goleiro Santos e manter o time do Morumbi na liderança.

Meia: Soteldo (Santos)
Foi o motorzinho do Santos na vitória por 2 a 1 diante do Botafogo. Tomou conta da partida e tem crescido nessa ascensão do Peixe no final da temporada. No duelo, fez um golaço logo no início do primeiro tempo e ainda deu assistência para Bruninho decretar o triunfo. Vem honrando a camisa 10.

Meia: Hyoran (Atlético-MG)
A evolução do Atlético Mineiro vem muito do talento de Hyoran. Novamente, o meia acabou com o jogo, sendo o principal destaque na vitória por 3 a 1 frente ao Atlético-GO. O gol marcado foi um dos mais bonitos da competição. Além disso, participa tanto da armação das jogadas, quanto no setor ofensivo.

Claudinho é o cara do RB Bragantino
Claudinho é o cara do RB Bragantino

Atacante: Claudinho (Red Bull Bragantino)
Fez a diferença na vitória do Red Bull Bragantino por 2 a 1 para cima do Ceará. É o dono da 'Linguiça Voadora' e certamente vai chamar a atenção de grandes clubes do Brasil e do exterior.

Não à toa o clube do interior renovou seu contrato até 2024. Neste domingo, fez os dois gols do duelo. Olho nele!

CLAUDINHO FAZ HISTÓRIA NO MASSA BRUTA. VEJA !


Atacante: Gabigol (Flamengo)
Brilhou com a camisa do Flamengo no triunfo por 3 a 0 sobre o Goiás. O atacante marcou dois gols, mas só um valeu, o suficiente para ser o grande destaque da equipe na noite desta segunda-feira.

Técnico: Abel Braga (Internacional)
Mudou a cara do Internacional, recolocou o time na briga pelo título e deixou sua equipe a apenas um ponto atrás do líder São Paulo.

Contra o Fortaleza, abriu 2 a 0 com facilidade, viu o rival empatar e ainda conseguiu mexer a equipe e dar segurança para buscar uma vitória por 4 a 2. É a sexta vitória seguida do Colorado, agora vice-líder.

Abel Braga é o técnico da rodada
Abel Braga é o técnico da rodada