Seleção FI da Série B tem base de time vice-campeão e de equipe rebaixada

O treinador escolhido foi Guto Ferreira, que levou o Leão de volta à elite do futebol nacional

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 24 (AFI) - A 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terminou com o Bragantino na liderança isolada e com o Sport confirmando o vice-campeonato. O Coritiba pulou para o terceiro lugar, enquanto o América Mineiro virou o novo integrante do G-4. O Atlético Goianiense saiu do bolo.

A equipe foi montada com base de dois times que se destacaram na rodada: Sport, que venceu a Ponte Preta, por 2 a 1, e São Bento, este fez sonoros 4 a 1 para cima do Londrina. Cada time obteve três indicações.

O técnico escolhido para comandar a seleção FI é do Sport. Guto Ferreira levou o Leão de volta à elite com uma vitória épica contra a Ponte Preta, com substituições perfeitas e dois gols no fim. O time pernambucano joga para frente e tem sido premiado.

Confira a seleção FI da 37ª rodada da Série B:

Edson Mardden brilhou em empate do CRB
Edson Mardden brilhou em empate do CRB

Goleiro: Edson Mardden (CRB)
O Galo da Pajuçara não tem mais qualquer chance de acesso, já que ficou apenas no empate sem gols diante do Figueirense, em casa. O resultado, de qualquer forma, só não foi pior porque o arqueiro mandante, autor de duas belas defesas no primeiro tempo, em tentativas de Tony e Rafael Marques, e de um 'pequeno milagre' em cabeceio de Alemão, já no segundo.

Lateral-direito: Raul Prata (Sport)
Raul Prata teve atuação de destaque na vitória do Sport por 2 a 1 para cima da Ponte Preta, resultado que levou o time à elite do futebol nacional. O jogador teve participação nos dois gols e ainda transformou o lado direito em uma avenida, tanto que as melhores oportunidades foram criadas no setor.

Zagueiro: Alemão (Figueirense)
Alemão tem participação gigante na conquista do Figueirense, que permanece na Série B. Ele ficou marcado como um dos líderes do W.O, no pior momento do clube na temporada, mas foi também um líder em campo na arrancada para escapar da degola. No final da partida, o zagueiro se emocionou e comemorou muito com companheiros de time e com a torcida.

Zagueiro: Luiz Otávio (Botafogo-SP)
O zagueiro fez mais uma partida segura com a camisa do Botafogo no empate sem gols contra o Cuiabá. Mesmo o jogo já não valendo para as duas equipes na briga pelo acesso ou contra o rebaixamento, o time adversário não aliviou e coube ao xerifão do Pantera segurar o ímpeto adversário para sair de campo mais uma vez sem sofrer gols.

Thiago Carleto fez bom jogo pelo Vitória - Letícia Martins / EC Vitória
Thiago Carleto fez bom jogo pelo Vitória

Lateral-esquerdo: Thiago Carleto (Vitória)
O experiente lateral viveu momentos de emoção na vitória por 2 a 1 sobre o Operário. Ele marcou o gol da vitória já no último lance, em linda cobrança de falta, e garantiu o triunfo no jogo que sacramentou a permanência do time na Série B. Ao final da partida, Carleto desabafou e se emocionou ao lembrar as dificuldades enfrentadas ao longo da temporada.

Volante: Fábio Bahia (São Bento)
Fábio Bahia representa a torcida do São Bento dentro de campo. Com toda sua experiência, foi essencial na recuperação do time da Série B, que, apesar da goleada por 4 a 1 para cima do Londrina, acabou sendo rebaixado. O volante, no entanto, fez uma grande partida, mostrando o porque é um dos pilares do Bentão.

Meia: Giovanni (Coritiba)
O Coritiba jogava uma de suas partidas mais importantes no ano e o meia apareceu bem para deixar mais de 30 mil torcedores que estiveram no Couto Pereira em extase. Marcou o gol da vitória do Coxa em belo chute de fora da área, sem chances de defesa para Júlio César. Apesar de sair como herói tem méritos por toda campanha feita na segunda divisão.

Meia: Vitão (América-MG)
O América tem revelado bons nomes para o futebol. Vitão parece ser mais um. A jovem promessa entrou em campo durante o segundo tempo e saiu como o grande herói. Ele fez o gol do triunfo, por 1 a 1, sobre o Guarani, resultado que deixou o Coelho dependendo apenas de si para conquistar o acesso.

Guilherme é o artilheiro da Série B - Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Guilherme é o artilheiro da Série B

Atacante: Guilherme (Sport)
Tem muito torcedor do Sport pensando em batizar o filho como Guilherme após o que o meia-atacante fez na Série B. É o artilheiro máximo da competição e teve atuação decisiva no jogo que culminou no acesso do Leão, na última terça-feira. Comandou a virada com dois gols e patrocinou muita festa pelos lados da Ilha do Retiro.

Atacante: Zé Roberto (São Bento)
O Bentão deu um último respiro na Série B goleando o Londrina, por 4 a 1. Zé Roberto apareceu marcando duas vezes. Primeiro, aos 30 da etapa inicial, aproveitando passe de Paulinho Bóia e finalizando rasteiro, na saída de César, e abrindo a goleada. Depois, aos 32 do segundo tempo, Matheus Guarujá chutou de fora da área, o goleiro visitante falhou e rebateu nos pés do atacante, que não desperdiçou e fechou o placar. Ainda deu assistência para Caio Rangel fazer o terceiro.

Atacante: Caio Rangel (São Bento)
Se Zé Roberto abriu e fechou a goleada do Bentão sobre o Londrina, Caio Rangel fez os tentos que garantiram a virada. Aos 37 do primeiro, Marcos Martins cruzou rasteiro, Dirceu furou, e ele bateu no contrapé de César. Já aos 11 do segundo, Zé Roberto deu passe preciso para o atacante, que invadiu a área, cortou Felipe Vieira e aumentou para 3 a 1.

Técnico: Guto Ferreira (Sport)
Ao fazer uma lista de treinadores competentes no futebol brasileiro, não é possível deixar o técnico Guto Ferreira de fora. Na última semana, consolidou mais uma grande campanha ao levar o Sport de volta à elite do Brasileirão. Este foi o terceiro acesso da carreira do técnico e ainda é só o começo do que ele pode entregar.

Guto Ferreira foi o técnico da rodada
Guto Ferreira foi o técnico da rodada